O que fazer quando você gera muitos Leads mas tem Poucas Vendas?
Gerar muitos leads e converter pouco é um problema mais comum do que se imagina.
Enquanto algumas empresas têm problemas e dificuldades para gerar leads, outras geram mais do que precisam, mas convertem menos do que gostariam.
Talvez sua empresa já seja conhecida, ou esteja bastante tempo no mercado e por isso (ou talvez graças a seu ótimo trabalho de SEO) você tenha muito tráfego orgânico e com isso gera muitos leads, e muitas vezes até mais do que precisa.
Pode ser também que você tenha uma equipe muito boa de tráfego e geração de leads e consiga abastecer toda sua equipe comercial.
Talvez você compre leads, ou tenha um processo de geração de leads interno, mas o fato é, de que adianta gerar tantos leads e converter pouco?
O que fazer nestes casos?
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Contratar mais vendedores é uma opção?
Se mesmo com baixa taxa de conversão você puder aumentar sua equipe de atendimento, qualificação ou vendas, este seria o caminho natural, porém que pode custar mais caro e impactar em suas margens.
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Sua equipe não consegue falar com os Leads?
Observe se seus leads estão preenchendo telefone errado, ou quando sua equipe liga, os leads estão sempre ocupados, ou não atendem o telefone.
Isso desgasta sua equipe, desmotiva e põe em cheque seu trabalho de geração de leads, que pode passar a ficar desacreditado.
Verifique as palavras chave que estão acionando seus anúncios, e o tipo de promessa, ou copy que esta levando estes leads a preencherem seu formulário de contato.
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Você está gerando leads de topo ou fundo de funil?
Observe ainda em seus anúncios e em sua página de captura, qual o perfil de lead você deseja gerar.
Isso pode variar de acordo com a copy e promessa que utiliza e também de acordo com o tipo de mídia que utiliza.
O Facebook costuma ser uma mídia para descoberta, ou seja, topo de funil, pessoas que talvez ainda não saibam que tem aquele problema.
O Google costuma ser uma mídia de ação, ou seja, fundo de funil, pessoas mais próximas ao momento de compra.
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Após falar com Leads que não estão prontos para comprar, o que você faz?
Muitas empresas simplesmente descartam essa oportunidade, e partem para um próximo lead, que talvez esteja mais “quente”.
Isso é um erro e pode no longo prazo comprometer seu CAC (custo de aquisição de cliente).
Se sua equipe falou com um lead que ainda não está pronto para comprar, é hora de coloca-lo em um fluxo educacional com conteúdo, dicas e informações que podem ajuda-lo a sair do topo e ir para o fundo do seu funil de vendas.
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Já pensou em falar com seus Leads no momento exato em que eles podem falar com você?
Muita gente ignora o fato de que um dos maiores ativos em disputa hoje é a ATENÇÃO.
As pessoas estão cada vez mais ocupadas, e o fato de falar com seus leads no momento em que eles dedicaram tempo e atenção para falar com sua empresa é totalmente crucial para suas taxas de conversão.
Estar disponível para atender seus leads no momento exato em que eles podem falar com sua empresa, vai surpreender seus leads e pode reduzir muito seu ciclo de vendas.
Além de tudo, sua equipe de vendas ficará muito mais feliz e motivada, pois os problemas de não conseguir falar com os leads, telefones errados, e leads que já fecharam vai terminar!
Que tal ?
Tudo isso você pode fazer com a Ferramenta CallPage, que conecta o visitante de seu site com sua equipe de vendas por telefone em apenas 28 segundos.
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