Você Gera Muitos Leads, mas tem Menos Vendas do que Gostaria?

O que fazer quando você gera muitos Leads mas tem Poucas Vendas?

Gerar muitos leads e converter pouco é um problema mais comum do que se imagina.

Enquanto algumas empresas têm problemas e dificuldades para gerar leads, outras geram mais do que precisam, mas convertem menos do que gostariam.

Talvez sua empresa já seja conhecida, ou esteja bastante tempo no mercado e por isso (ou talvez graças a seu ótimo trabalho de SEO) você tenha muito tráfego orgânico e com isso gera muitos leads, e muitas vezes até mais do que precisa.

Pode ser também que você tenha uma equipe muito boa de tráfego e geração de leads e consiga abastecer toda sua equipe comercial.

Talvez você compre leads, ou tenha um processo de geração de leads interno, mas o fato é, de que adianta gerar tantos leads e converter pouco?

O que fazer nestes casos?

  1. Contratar mais vendedores é uma opção?

Se mesmo com baixa taxa de conversão você puder aumentar sua equipe de atendimento, qualificação ou vendas, este seria o caminho natural, porém que pode custar mais caro e impactar em suas margens.

  1. Sua equipe não consegue falar com os Leads?

Observe se seus leads estão preenchendo telefone errado, ou quando sua equipe liga, os leads estão sempre ocupados, ou não atendem o telefone.

Isso desgasta sua equipe, desmotiva e põe em cheque seu trabalho de geração de leads, que pode passar a ficar desacreditado.

Verifique as palavras chave que estão acionando seus anúncios, e o tipo de promessa, ou copy que esta levando estes leads a preencherem seu formulário de contato.

  1. Você está gerando leads de topo ou fundo de funil?

Observe ainda em seus anúncios e em sua página de captura, qual o perfil de lead você deseja gerar.

Isso pode variar de acordo com a copy e promessa que utiliza e também de acordo com o tipo de mídia que utiliza.

O Facebook costuma ser uma mídia para descoberta, ou seja, topo de funil, pessoas que talvez ainda não saibam que tem aquele problema.

O Google costuma ser uma mídia de ação, ou seja, fundo de funil, pessoas mais próximas ao momento de compra.

  1. Após falar com Leads que não estão prontos para comprar, o que você faz?

Muitas empresas simplesmente descartam essa oportunidade, e partem para um próximo lead, que talvez esteja mais “quente”.

Isso é um erro e pode no longo prazo comprometer seu CAC  (custo de aquisição de cliente).

Se sua equipe falou com um lead que ainda não está pronto para comprar, é hora de coloca-lo em um fluxo educacional com conteúdo, dicas e informações que podem ajuda-lo a sair do topo e ir para o fundo do seu funil de vendas.

  1. Já pensou em falar com seus Leads no momento exato em que eles podem falar com você?

Muita gente ignora o fato de que um dos maiores ativos em disputa hoje é a ATENÇÃO.

As pessoas estão cada vez mais ocupadas, e o fato de falar com seus leads no momento em que eles dedicaram tempo e atenção para falar com sua empresa é totalmente crucial para suas taxas de conversão.

Estar disponível para atender seus leads no momento exato em que eles podem falar com sua empresa, vai surpreender seus leads e pode reduzir muito seu ciclo de vendas.

Além de tudo, sua equipe de vendas ficará muito mais feliz e motivada, pois os problemas de não conseguir falar com os leads, telefones errados, e leads que já fecharam vai terminar!

Que tal ?

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