[Vendas por Telefone] Como Aumentar as Vendas de seu Negócio e Bater Suas Metas

Como Aumentar as Vendas de seu Negócio utilizando o Telefone

As vendas por telefone continuam se destacando frente a outros formatos, devido a suas altas taxas de conversão e principalmente por humanizar as relações comerciais.

Segundo o site forrester, 77% das pessoas que abandonam uma compra online, relatam que isso ocorre devido a falta de possibilidade de um contato.

Antes de pensar em inovar, já pensou em incrementar seu processo de vendas por telefone?

Vale a pena insistir nas vendas por telefone, no entanto, atualmente são necessárias mais tentativas de contato com seu potencial cliente, frente ao que eram necessários no passado.

Alguns estudos indicam que são necessários até 8 contatos para conseguir uma conexão com um lead.

Utilizar bem o processo de vendas por telefone, pode trazer excelentes resultados para seu negócio.

Confira 5 táticas para aumentar as vendas de seu negócio, utilizando o telefone com habilidade.

 

  1. Tenha um bom Script de Vendas

script de vendas

Ter um script de vendas adequado a seu mercado e que chame atenção de seus potenciais clientes pode ajudar muito.

Principalmente nos primeiros segundos dá chamada, é hora de prender atenção de seu lead.

Desde o processo de validar um novo produto, até o processo de vender efetivamente por telefone, ter um script matador é fundamental.

Veja como fazer um script de vendas matador neste outro artigo de nosso blog:

https://blog.callpage.com.br/melhores-dicas-tecnicas-de-vendas-por-telefone-e-como-criar-um-script-de-vendas-matador/

 

  1. Velocidade

velocidade

Se sua empresa compra leads no mercado, ou gera leads por meio de sua equipe de marketing interna ou por meio de uma agência, estes leads precisam chegam rapidamente, se possível em tempo real para sua equipe de vendas por telefone.

O tempo de contato é fundamental, pois quando sua equipe demora para ligar, é a imagem de sua empresa que está em jogo.

O potencial cliente pode já ter comprado em outro lugar, ou desistir do negócio por meio de um produto ou serviço substituto.

Se sua empresa não trabalha com geração de leads e sua equipe precisa buscar as oportunidades, avalie os melhores horários para ligar para os potenciais clientes.

Caso sua equipe esteja demorando mais do que 1 hora para retornar aos leads gerados, é sinal de que você pode aumentar sua equipe ou diminuir a quantidade de leads, já que você pode estar perdendo pontos percentuais em suas taxas de conversão.

  1. Falar Mais ou Ouvir Mais?

falar ou ouvir

Depende.

Se você está fazendo um Cold Call, é natural que você precise falar mais e chamar atenção de seu potencial cliente para o problema que você resolve.

Alguns estudos mostram que cold calls de maior sucesso, tem uma duração maior, ou seja, o vendedor conseguiu prender atenção do lead por mais tempo.

É estranho e chega a ser desconfortável sair fazendo perguntas para um lead que você ainda não gerou conexão.

Agora, caso você tenha recebido um lead e o mesmo já tenha passado por seu processo de inbound marketing, ou tenha solicitado um contato imediato, é mais adequado fazer mais perguntas, ouvir as necessidades dos clientes para que possa com habilidade direcionar sua apresentação para contornar possíveis objeções que detectar, e reforçar soluções que seu produto ou serviço tem para as dores e problemas que identificar.

  1. Gerar valor sempre

gerar valor

A cada contato telefônico com seu lead ou potencial cliente, o bom vendedor deve sempre gerar valor.

Desde o primeiro contato, até os follow ups e até mesmo em um possível break up, você só conquistará o resultado positivo, se tiver gerado valor suficiente para esta empresa ou pessoa.

Dicas sobre o mercado, sobre possíveis soluções de problemas parecidos em outras empresas, artigos, indicações, em fim, existem várias formas de gerar valor real para conquistar uma venda.

  1. Fale com os Leads no momento em que desejam, e não quando você pode

sniper sales

Tempo e atenção são dois dos principais ativos nos dias corridos e agitados de hoje.

Perder a oportunidade de falar com um lead no momento que ele deseja e pode, pode significar nunca mais conseguir falar com ele.

Esteja pronto, para como um atirador de elite, dar o tiro na hora certa e com precisão!

Já pensou investir em tráfego, trazer o lead e só por não estar disponível no momento que o lead quer falar com você, perder um grande potencial negócio?

A CallPage possibilita exatamente isso.

Resolve o problema de timing, ou seja, a CallPage possibilita que sua equipe de vendas fale com o lead no momento que ele solicita uma ligação imediata de sua empresa.

Perder o timing pode significar nunca mais ter aquela chance.

A concorrência estará esperando para contra-atacar.

Nossa ferramenta liga para as duas pontas ao mesmo tempo e conecta por telefone ambas as partes em apenas 28 segundos.

Isso ajuda a diminuir seu ciclo de vendas, pois sua equipe não perde tempo tentando localizar um potencial cliente.

Para saber mais, acesse nosso site: www.callpage.com.br

Veja o conteúdo em vídeo:

[Vendas por Telefone] Como Aumentar as Vendas de seu Negócio e Bater Suas Metas
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