Taxa de Conversão | Como Aumentar suas Vendas Ainda Hoje!

Melhorar a Taxa de Conversão ou Trazer Mais Trafego?

Aumentar sua Taxa de Conversão ou trazer mais tráfego são alternativas concretas para você aumentar suas vendas.

Profissionais antenados de marketing digital e e-commerce já perceberam que o preço por clique, visualizações, leads ou aquisição de um cliente tem aumentado muito nos últimos anos.

A disputa por atenção se tornou cada vez mais acirrada e neste cenário, torna-se cada vez mais fundamental fazer mais, com menos.

É nessa hora que precisamos lembrar que para vender mais não basta apenas trazer mais visitantes ou leads para seu site, mas sim aumentar também sua taxa de conversão em cada etapa do processo.

Taxa de conversão: O que é um clique bom ou ruim?

O profissional de marketing digital e e-commerce deve sempre observar as origens de seus cliques.

Pode parecer óbvio, mas um clique barato pode sair caro se ele não avança nas etapas de seu funil.

No entanto, um clique mais caro não é automaticamente sinônimo de qualidade ou taxa de conversão melhor.

Um clique mais barato, após campanhas de remarketing por exemplo, pode ficar mais barato e converter mais do que um clique caro de fundo de funil, por exemplo.

Também, um clique mais barato, pode baixar uma de suas iscas digitais e entrar no seu processo de engajamento, gerando mais vendas do que um clique caro de fundo de funil.

Vale a pena sempre testar, pois não há uma regra única e isso tende a variar de acordo com seu mercado, ou seja, um clique caro, de fundo de funil pode converter mais rápido e sua empresa precisa diversificar os tipos de ação.

Digo isso pois com a moda do inbound marketing, muitos profissionais se esquecem que algumas pessoas se educaram em outras fontes, em feiras, ou até mesmo com seu concorrente, e já estão prontas para comprar.

Esteja pronto para atender todos os perfis de clientes.

Taxa de conversão: Transformando Leads em Vendas!

Muitos do que trabalham com marketing digital e e-commerce são Millennials, ou seja nascidos após 1980 praticamente já nasceram na era digital.

Isso faz com que estes profissionais se esqueçam de que as pessoas ainda consomem de formas diferentes e não só 100% online.

Algumas pessoas não abrem e-mails e ainda assim podem ser seus clientes.

Algumas pessoas já estão prontas para comprar e não querem passar pelo seu processo de inbound markeitng.

Para aumentar sua taxa de conversão, é fundamental que seu site ou e-commerce tenha disponível opções de contato que atendam aos mais variados perfis de clientes.

Se você tem bem definido o perfil de seu cliente, lembre-se de que ele pode não receber seus e-mails na caixa de entrada, ou que ele não goste deste processo de vendas.

Com isso, uma forma de aumentar de maneira prática sua taxa de conversão é ampliando as formas de contato, de forma a estar pronto para atender todos os tipos de clientes que tem potencial e se enquadram dentro de sua persona.

Como Aumentar sua Taxa de Conversão? Abaixo, elencamos algumas sugestões:

Tenha disponível em seu site:

Formulário de Contato

Chat

Telefone

WhatsApp

Skype

CallPage

Processo para captação de Indicações

Seu endereço para atendimento presencial (Se for o seu caso)

Conclusão:

Um aspecto fundamental para aumentar sua taxa de conversão é a qualidade e velocidade de atendimento.

Atender a um lead no momento que o mesmo estiver disponível e querendo falar com sua equipe de vendas é fundamental.

Muitas vezes, as empresas ou ligam muito tarde, ou colocam o cliente para comprar somente 100% online.

Isso pode parecer inicialmente mais escalável, porém a taxa de conversão é menor dessa forma.

É possível escalar e aumentar sua taxa de conversão com atendimento humano.

Enquanto a taxa de conversão “no touch” não passa de 3% na maioria das vezes, quando somado com a conversão por meio de telefone, chat, whatsapp ou CallPage, essa média aumenta muito e os custos com equipe se pagam devido justamente a este incremento na taxa de conversão.

No processo de construção de sua equipe de vendas, fluxos automatizados e análise do que mais funciona para seu mercado, é imprescindível ter seus números e métricas.

Muitas vezes diminuir o investimento em tráfego, e investir em ferramentas que te ajudam a aproveita-lo melhor, pode gerar um resultado final melhor para seu negócio.

Veja também neste artigo 10 motivos para implantar o suporte telefônico em seu E-commerce

Para conhecer mais sobre como a CallPage pode te ajudar a aproveitar melhor seu tráfego e aumentar sua taxa de conversão em vendas, entre em contato conosco.

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