O que é taxa de conversão de vendas e como aumentá-la com ferramentas

O que é taxa de conversão de vendas e como ela pode te ajudar a vendas mais ainda este mês!

Se você ainda não sabe o que é taxa de conversão de vendas, fique tranquilo!

Esta informação te ajudará a ter mais clareza para fazer seu negócio crescer!

Taxa de conversão de vendas basicamente é o número de negócios que você fecha efetivamente em relação ao total de oportunidades que você teve.

Serve para qualquer tipo de negócio!

Saber sua taxa de conversão de vendas é um item fundamental para quem quer crescer e escalar seu negócio, pois sem este número você estará como um piloto que voa apenas no modo visual, sem os instrumentos, ou seja, você pode até conseguir por um tempo devido a sua habilidade, mas em caso de turbulências, pilotar sem os instrumentos (seus números) pode vir a ser fatal!

O que é taxa de conversão de vendas no varejo

Se você tem uma loja, você precisará saber quantas pessoas entraram em seu estabelecimento em determinado período.

Por exemplo: 1000 pessoas entraram em sua loja no mês e você teve 300 vendas.

300/1000 = 0,30 ou seja, sua taxa de conversão em vendas é de 30%.

Existem alguns sistemas de contador de fluxo, que fazem a contagem de pessoas que entraram em uma loja.

taxa de conversão varejo

 

O que é taxa de conversão de vendas para e-commerce

Se você tem ou pretende abrir um e-commerce você precisará instalar alguma ferramenta para medir seu tráfego (número de visitantes).

O Google Analytics é uma excelente ferramenta e com ele devidamente instalado você saberá quantas pessoas entraram em seu site.

Por exemplo: 10000 pessoas visitaram seu site e 200 compraram.

200/10000 = 0,02  ou seja, sua taxa de conversão em vendas é de 2%.

No e-commerce as taxas de conversão de vendas realmente são mais baixas, pois existem muitas incertezas por parte dos consumidores que o processo 100% online ainda não consegue resolver.

Veja por exemplo na imagem abaixo, o qual sensível pode ser seu lucro em relação a taxa de conversão. Um ponto percentual pode representar prejuízo, pois muitas vezes você precisou pagar para trazer todo o tráfego para seu site e se não transforma-los em vendas, isso será um custo apenas.

 

o que é taxa de conversão e como otimizar

 

 

Qual a importância de taxa de conversão para meu negócio online e offline

A internet tem grande função de atrair atenção para seu negócio.

Não é apenas quem vende 100% online que precisa fazer marketing digital e se preocupar com taxa de conversão.

Se você é um negócio offline, uma loja por exemplo, você pode criar uma Landing Page de uma promoção, ou cupom de desconto e impulsionar a mesma em algumas mídias.

As pessoas irão começar a acessar a página, demonstrando interesse pelo conteúdo e possivelmente imprimir o cupom para levar até a sua loja!

De todas as pessoas que acessarem, as que de fato tiverem interesse no tema vão preencher um formulário, conforme a sua estratégia para conseguir a conversão.

Com isso, mais uma conversão para sua página!

taxa de conversão em vendas

 

Como calcular a taxa de conversão para mais vendas

Nos exemplos anteriores explicamos como calcular sua taxa de conversão em vendas!

Basta pegar o número de vendas efetivadas e dividir pelo total de oportunidades geradas.

Certamente você tem a quantidade de vendas que obteve no passado!

Caso você não tenha ainda a quantidade de propostas ou visitantes que teve que atrair para conseguir estas vendas, você deve começar a medir o quanto antes para conseguir ter maior controle de seus resultados futuros!

controle da taxa de conversão

Como sua aumentar sua taxa de conversão em vendas com o uso de ferramentas

As empresas mais maduras conseguem escalar pois sabem as origens e quantidades de cada oportunidade gerada.

Já pensou em quantas ligações sua empresa recebe por mês?

E quantas vendas você fecha?

Ou seja, qual sua taxa de conversão, analisando apenas o canal de vendas por telefone?

Por meio da ferramenta CallPage, as empresas conseguem mensurar a quantidade de ligações recebidas e ao integrar facilmente com o sistema CRM da empresa, encontrar exatamente a taxa de conversão em vendas.

Além de medir a quantidade de ligações recebidas, o cliente CallPage sabe a origem das chamadas e com isso consegue saber onde investir mais dinheiro!

A CallPage é uma ferramenta da Europa presente em mais de 22 países e que possibilita transformar os visitantes em leads telefonicos em apenas 28 segundos!

Ou seja, a ferramenta possibilita um maior aproveitamento de todo o tráfego, fazendo uma melhoria imediata na taxa de conversão em vendas dos clientes.

Se você quer saber mais sobre taxa de conversão, confira mais este artigo em nosso blog: https://blog.callpage.com.br/taxa-de-conversao/

 

O que é taxa de conversão de vendas e como aumentá-la com ferramentas
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