O Poder do Lead Telefônico (E dá pra escalar)

Lead Telefônico – Sua empresa pode estar perdendo muitos negócios por não valorizar seu poder!

Você acredita no poder do lead telefônico?

Muitas empresas já nasceram digital, com DNA 100% online e voltados para negócios “no touch”, ou seja, aqueles em que não há interação entre cliente e empresa, pois tudo é online.

Outras, em busca de sua transformação digital podem estar também se esquecendo de alguns princípios básicos para qualquer tipo de empresa.

Porém, em qualquer dos casos é ideal que uma empresa não busque se diferenciar somente entre “online” ou “off-line”, ou seja, isso não é um diferencial, já que são empresas e precisam vender, ter lucro e causar uma boa experiência a seus clientes.

Acreditar em vendas por telefone, se sua empresa é nativamente digital ou se está em fase de transformação digital, é hoje uma questão cultural e de crenças, mas deveria ser uma questão matemática, onde os números é que falam mais alto e mostram as evidências.

Neste sentido, muitas empresas poderiam retomar olhares para o básico, que é divulgar e atender o telefone e aproveitar os negócios gerados por telefone.

Algumas, infelizmente nem divulgam mais seu telefone, como se ali potenciais clientes, estivessem atrapalhando, ou ainda, muito comum ouvir, que a empresa não tem estrutura para atendimento.

Bem, neste caso, por que investir em tanto tráfego se não há capacidade de atendimento?

Perde-se em tráfego o que poderia ser mais barato investir em estrutura de atendimento.

Por telefone suas taxas de conversão em vendas são sempre muito maiores do que suas taxas diretamente em seu site. Simplesmente pois pelo telefone seu vendedor pode entender as objeções, fazer perguntas, oferecer adicionais, e principalmente transmitir confiança ao cliente. E quando se trata de poder de escala, tendo seus números, quem falou que não é possível escalar com vendas por telefone?

Quais as vantagens do lead telefônico em relação ao tradicional lead via formulário de contato?

1. Muitas pessoas não querem se tornar um lead tradicional de formulário e acabam simplesmente desconsiderando fazer negócio com sua empresa, se não há a opção de atendimento por telefone.

Existe sim uma grande parcela de clientes que atende o perfil necessário para comprar seu produto, mas ainda não tem a maturidade digital necessária para fazer tudo online, sem assistência.

Possibilitar o suporte ou venda por telefone já te possibilita uma nova gama de negócios.

2. O Lead telefônico tende a ter uma taxa de conversão maior, pois trata-se de uma necessidade imediata que o potencial cliente quer resolver rápido.

3. Sua equipe comercial consegue falar com o lead no momento em que ele pode e se dedicou para isso.

Tempo hoje é algo escasso, e se o cliente o dedicou a sua empresa, esteja preparado para aproveitar isso.

Dessa forma, um dos grandes problemas que é conseguir falar com os leads, já estará resolvido, contribuindo também com suas vendas.

4. O custo por lead tende a ser menor quando você tem diversas opções para captar um lead, sem que o mesmo abandone seu site, sem ter feito qualquer ação que você esperava.

5. Se o cliente não está pronto para comprar, você pode ter uma equipe de qualificação, que capta os dados deste lead no telefone e o direciona para a etapa de nutrição correta, que foi detectada via telefone, ou seja, pelo menos é mais uma fonte de captação de oportunidades de negócio futura, se o lead não estiver no fundo do seu funil, como se espera no caso de leads telefônicos.

Leads são oportunidades de negócio reais, e não apenas pessoas que preenchem um formulário de contato ou baixam um e-book. Leads não necessariamente precisam ser educados e passar por todas as etapas do seu funil de vendas, pois muitos já estão prontos para fazer negócio e se você não estiver pronto, seu concorrente certamente estará.

Por meio de ferramentas como a CallPage, você pode captar mais leads, com o mesmo valor que já tem investido em tráfego.

A ferramenta conecta o visitante de seu site com sua equipe de vendas por telefone em até 28 segundos.

Atendendo bem a estas oportunidades por telefone, certamente irá gerar mais negócios e se tiver seus números na mão, com certeza poderá escalar unindo os processos de venda “no touch” e complementando com as vendas “low touch”, ou seja, com suporte de sua equipe de vendas por telefone.

Clique aqui e saiba por que muitas empresas não divulgam seus telefones, e perdem negócios por não acreditarem no lead telefônico.

Veja também 10 motivos para implementar o atendimento telefônico em um E-commerce.

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