A razão #1 que te faz perder novos Leads Qualificados

Buscando por novos Leads Qualificados? Pense no seu melhor cliente atual.

Talvez ele tenha sido captado por meio de suas estratégias de inbound marketing, ou talvez outbound, não importa.

O fato é que muitos outros como este podem estar neste momento tentando contato com sua empresa.

É sério, você nem sabe, mas está perdendo leads e como não sabe, não sofre tanto.

Você sabe quantos leads em potencial sua empresa perde, por falhas em alguns detalhes muito simples de resolver?

Alguns pontos de fuga podem estar ocultos em sua operação e vale a pena dar uma olhada:

Confira 3 pontos de fuga de novos leads qualificados que você deve evitar:

  1. Quantos leads de formulário gerados, você pode estar perdendo por demorar a responder a uma levantada de mão? (Você mede de fato o impacto disso nas vendas?)
  2. Quanto tempo (e energia) sua equipe de SDRs ou vendedores perde ao tentar diversas vezes e sem sucesso, contato com seus potenciais clientes?
  3. Quantos leads você nem sabe que perde quando seu telefone está ocupado, ou quando sua equipe não atende o telefone, ou ainda pior: Quando você nem divulga seu telefone e por isso converte bem menos do que poderia?

Que tal facilitar a vida de quem pode fazer parte do seu grupo de melhores clientes?

Sim, talvez venham leads que ainda não estejam prontos.

Mas, quantos leads você perde, por ser tão rígido no seu processo de qualificação?

Diante da tamanha força e importância da transformação digital, algumas empresas estão investindo pesado em seu arsenal de marketing digital, mas se esquecendo de fazer o básico, que é atender o telefone!

Quanto maior a superfície de contato com seu potencial cliente, maior a taxa de conversão, você sabe.

Ter pessoas para atender o telefone para qualificar os leads ou vender por telefone não representa necessariamente mais custos para sua operação, mas sim um incremento brutal na sua taxa de conversão e redução de seu ciclo de vendas.

Ou seja, será que ao converter mais, não fica muito mais lucrativo para seu negócio ter a equipe que te ajudará a trazer isso, ao invés de continuar convertendo menos do que poderia ao tentar fazer tudo via chat online ou 100% online e perder dinheiro no tráfego?

Existe uma escala de conversão de acordo com o canal de venda.

Presencialmente se converte mais, depois por telefone, depois por Whatsapp, depois por chat online, e-mail e por último 100% online.

Vejamos então a seguinte escala de conversão, conhecida intuitivamente por muitos, mas igualmente pouco aplicada hoje em dia:

Naturalmente, as taxas de conversão citadas são estimativas, e podem variar de acordo com o segmento de mercado e outras variáveis como preço, branding, etc.

É importante lembrar, que o tipo de canal de venda, varia de acordo com o modelo de negócio.

Cada negócio tem aderência maior ou menor a um tipo de canal.

Por exemplo:

Quanto mais complexa, pouco comum para os compradores, pouco frequente e com ticket alto, mais difícil é vender 100% online por um e-commerce e mais aderente será seu processo de vendas por telefone ou presencialmente.

Confira este gráfico que ilustra também o quanto cada tipo de canal é mais caro e escalável e tente identificar seu negócio neste contexto:

Explicando melhor:

No touch = Sem contato, sem interação humana, ou seja E-commerce.

Low touch = Pouco contato, interação média, vendas por telefone por exemplo. (inside sales)

High touch = Bastante contato, alta interação, vendas complexas, presenciais (field sales)

Other People touch = Representação, distribuição, afiliação, ou seja, venda por meio de outras empresas.

Conclusão – Por que você está perdendo novos leads qualificados?

Você provavelmente não utiliza o melhor dos mundos de cada canal.

Se você quer vender 100% online, sua conversão é baixa, por que não aumentar pontos de contato com seu potencial cliente, utilizando o telefone, já que agora você sabe que por telefone a taxa de conversão é maior?

Se você já vende por telefone e suas vendas são mais complexas, por que você ainda insiste em só gerar leads de formulário para um contato posterior de sua equipe de vendas, deixando seus leads esfriarem?

Por que não gerar os leads e já falar com eles no momento exato em que eles podem e desejam?

Se você já divulga seu telefone, ou tem um 0800, tem conseguido medir a origem destes leads, para que possa potencializar as ações que trazem os melhores negócios para seus clientes?

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