Leads Telefônicos – Por que algumas empresas não divulgam seu telefone?

Já procurou o telefone de uma empresa e não encontrou?

Certamente estas empresas não acreditam no poder dos Leads telefônicos

Qualquer pessoa da área comercial, ou SDRs (captadores e qualidicadores de leads) já devem ter se deparado com este fato em seu dia a dia no processo de vendas. Mas por que uma empresa não disponibilizaria seu telefone para aproveitar leads telefônicos?

Francamente, eu não consigo entender.

Qual a imagem tais empresas transmitem para o mercado?

“Falo com você somente quando eu puder, quiser e somente por e-mail ou formulário de contato”

Ou

“Não estamos disponíveis e não temos tempo para te dar atenção”

O pior de tudo é que muitas vezes estas empresas investem muito em tráfego e estão buscando leads para abastecer sua equipe comercial.

Desde quando convencionou-se a verdade de que leads são apenas os que vem dos formulários?

E os leads telefônicos? E os leads via Whatsapp ? E os Via Chat ? Clique aqui e veja mais detalhes sobre o poder dos Leads Telefônicos.

Como tenho dito, muitas verdades antigas (costumes) podem não estar alinhados com seus objetivos e metas atuais. Questione-os sempre.

Muitas empresas alegam que não divulgam seu telefone pois não tem equipe suficiente para atender a demanda.

Bom, neste caso tem algo errado com suas métricas, pois se você tem seus números na mão, saberá quantos leads precisa até que um negócio ser fechado. Se não tem atendimento, está perdendo oportunidades de negócio.

Aliás, experimente comparar as taxas de conversão entre seus tipos de leads.

Leads Telefônicos

Leads via Chat

Leads via Whatsapp

Leads via Formulário

Leads via Indicação

Leads via Chatbot

Para todos os tipos de leads, qual converte mais?

Dentre todos, certamente o lead telefônico é o de maior potencial, já seu vendedor pode se conectar melhor com o potencial cliente, fazer perguntas, contornar objeções, oferecer promoções, e o principal:

Falar com o Lead no momento que ele deseja e pode te dar atenção, e não o contrário.

Agora, se você divulga seu telefone em seu site, por favor atenda.

É muito comum empresas que colocam o telefone lá, mas nunca atendem, já viu isso? Está aí, mas uma incoerência, pois estão perdendo oportunidades de negócio.

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