Leads Qualificados – Como Gerar Leads Mais Quentes

Leads qualificados, saiba como gerar – mesmo que você não seja um especialista em marketing digital!

Desde 2009 no marketing digital e trabalhando com geração de leads qualificados, tenho visto muito profissionais fixados em melhorar continuamente a performance de suas páginas para transformar tráfego em leads qualificados e cada vez mais prontos para comprar.

Por muitos anos vimos no mercado recomendações e análises que indicavam como o bom caminho era não distrair o potencial lead e evitar a todo custo que este tivesse pontos de fuga, que fariam teoricamente as taxas de conversão do tráfego em leads qualificados caírem.

Em geral a prática recomendada era forçar o potencial lead a preencher um formulário, como opção única, ou se estivermos falando do mercado de infoprodutos, baixar um e-book por exemplo.

Era isso ou nada.

Alguns profissionais de marketing chegavam a remover o número de telefone da empresa de suas páginas de venda ou captura de leads, ou por que não conseguiam rastrear o resultado vindo das ligações, ou por que consideravam operações desconectadas e o resultado iria para outro “centro de custo”

Porém tenho visto que as coisas estão mudando.

Alguns ainda falam que as operações de vendas por telefone podem não ser escaláveis.

No entanto, temos alguns alguns cases aqui na CallPage e dados do mercado que mostram que as taxas de conversão em vendas por telefone são em média de 23%, frente a 6% dos leads gerados tradicionalmente por formulários. Fonte: Ifbyphone.

Ou seja, depois das vendas presenciais, certamente o que tem maior taxa de conversão são as vendas por telefone.

Cada vez mais tem-se falado muito em User Experience, que nada mais é do que se colocar no lugar do cliente, ou seja usar da empatia e estar preparado para atender os mais diversos perfis de clientes, no formato que for a ele mais adequado.

Conversando com amigos do mercado, vejo questionamentos como:

E se as taxas de abertura de e-mail continuarem a cair?

Como vou continuar a gerar leads qualificados a um preço interessante?

E se este potencial lead ter todo o perfil para comprar de minha empresa, porém simplesmente não estar habituado a abrir e-mails?

E principalmente:

E se ele já estiver preparado para comprar (fundo de funil) e quiser falar de imediato com a empresa?

Muitas empresas investindo pesado em tráfego, e deixando um pouco de lado o aspecto de melhorias na conversão dos leads gerados em vendas.

Tenho visto profissionais de marketing agora fornecendo caminhos para o usuário voltar ao site principal, caminhar mais livremente, de forma que possam ter informações adicionais em qualquer uma das páginas de um site e principalmente permitindo que o potencial lead fale com a equipe de qualificação de leads ou vendas da empresa.

São leads que teriam sido perdidos, de forma que ao permitir este contato telefônico pode-se entender em qual etapa o cliente encontra-se na jornada de compra, e principalmente após um contato humanizado, passar a nutri-lo com seu consentimento e por meio do canal de sua preferencia.

Hoje, a riqueza de dados disponíveis para medir o desempenho online-para-offline representa uma oportunidade para mudar drasticamente as estratégias de marketing e o Omnichannel que tanto se fala, começa a valer não só para a relação loja física x Online, mas também para operação de televendas x Loja física x online.

Ferramentas como a CallPage, que possibilitam um contato imediato por telefone entre usuários e vendedores tem mudado o formato mais tradicional de geração de leads.

Quer leads mais qualificados do que aquele que já está pronto para falar com sua empresa e recebe uma ligação de sua equipe de vendas 28 segundos após ter solicitado um contato?

Pode-se inicialmente perder em taxa de conversão de tráfego em leads tradicionais de formulário, porém, ganha-se em taxa de conversão de leads em vendas, quando uma empresa permite este contato imediato, no momento que o cliente quer e pode falar com a força de vendas.

Isso levanta algumas questões interessantes:

Os consumidores que te ligam de sua página única de captação de leads, ou de alguma das páginas de seu site, tem conversões em vendas diferentes?

E como esses comportamentos on-line-para-off-line afetam suas estratégias? ou seja deve-se permitir o contato telefônico apenas em determinadas páginas ou no site como um todo?

Vamos bater um papo? Me diga o que você acha e se isso aplica-se ao seu modelo de negócio!

Veja também em nosso blog, este artigo sobre o poder do lead telefônico

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