Geração de Leads Funciona?

Geração de Leads funciona para seu negócio?

Geração de leads funciona sim, mas não para todas as empresas!

Preparamos este artigo para mostrar alguns aspectos que precisam estar integrados e congruentes para que seu investimento em geração de leads funcione de fato!

Geração de leads funciona e é o processo de captar pessoas ou empresas pré-dispostas ou pré-interessadas em fazer negócio com você ou sua empresa!

Ou seja, é muito melhor para sua equipe de vendas, falar com pessoas ou empresas que querem receber o contato de seu time comercial.

O que é preciso para geração de leads funcionar bem?

  1. Tráfego de Qualidade

captação de clientes

Para seu processo de geração de leads funcionar bem você precisa ter um profissional interno que seja bom de tráfego, ou contratar uma agência de performance, ou uma empresa especializada em geração de leads que saiba o que está fazendo.

Não adianta fazer anúncios muito abertos, ou utilizar palavras chave muito genéricas para ativar seus anúncios, pois isso pode até trazer cliques mais baratos, mas vai gerar muitos curiosos e leads de menor qualidade.

No entanto aqui vale uma importante ressalva: Qual sua urgência?  Digo isso pois se você tiver tempo e um fluxo continuo, pode sim atrair leads de curiosos, ou mais “topo de funil” e educa-lo por meio de e-mails, e-books, videos, etc, até que ele esteja pronto para comprar.

Se você não tem tempo ou paciência para isso, vale fazer anúncios específicos, com palavras chave bem especificas para fundo de funil, ou seja, pessoas mais prontas para comprar!

  1. Equipe de Vendas pronta para atendimento dos Leads

equipe de vendas pronta

De nada adianta gerar leads e não dar conta de atende-los.

Esse é um erro comum de muitas empresas, ou seja gastam para gerar leads, mas não gastam para adequar a estrutura de sua equipe de vendas!

Para geração de leads funcionar, e trazer os resultados que você espera, é preciso que sua equipe de vendas ligue rápido, ou você correrá o risco do lead esfriar ou até mesmo já ter comprado com a concorrência.

Se você já tem sua equipe de vendas adequada para receber muito mais leads, que tal falar com seus leads no momento exato que eles desejam e podem falar com você?

Neste caso, conheça a CallPage, que conecta o visitante de seu site com sua equipe de vendas em apenas 28 segundos! Ambas as pontas recebem uma ligação imediata, ampliando em média 50% seu volume de leads telefônicos!

  1. Integre seus sistemas

integre seu sistema

Seus leads devem ser gerados de forma que entrem automaticamente em seu sistema de automação de marketing, para nutrição e campanhas de engajamento quando necessário, e ao mesmo tempo devem entrar em seu CRM, para que a partir do momento que forem acionados pela equipe de vendas, esta possa informar o status da negociação.

Muitas empresas geram leads soltos, sem sistema, e até fazem vendas, mas tem dificuldades de escalar pois não conseguem saber o status de cada negócio, deixando apenas o feeling determinar a continuidade ou não do processo de geração de leads.

  1. Meça seus números

meça seus números

Para geração de leads funcionar, você precisa medir os resultados, ou seja, ter seus números na mão para saber o quanto cada lead está custando e o quanto de retorno estão gerando.

A partir do momento que você tem sua taxa de conversão, seu ticket médio, e o preço de cada lead, é hora de saber se é possível escalar ou não!

Muitas empresas pensam que geração de leads não dá certo pois não medem seus números, não tem sistemas integrados, não tem equipe suficiente para dar atendimento aos leads e ainda não colocam tráfego qualificado em seu site.

Geração de leads funciona? Veja também em vídeo:

Se você quer se aprofundar mais, veja como gerar mais ligações para seu negócio, neste artigo em nosso blog: https://blog.callpage.com.br/como-gerar-mais-ligacoes-para-meu-negocio/

Geração de Leads Funciona?
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