Fórum E-Commerce Brasil 2019 (Mas por que a Taxa de Conversão no E-commerce é tão baixa?)

Hoje começa o Fórum E-commerce Brasil 2019, maior evento do setor de E-commerce da América Latina!

Mas por que será que a taxa de conversão média no e-commerce brasileiro é tão baixa? (menos de 2%)

Existem diversos motivos, em geral relacionados a falta de confiança do consumidor, ou a seu momento de compra.

A maioria dos expositores do evento, como sempre, devem prometer soluções para incrementar a taxa de conversão, certo?

A grande verdade é que depois de certo tempo, chega um momento crítico na maioria dos e-commerces, em que a taxa de conversão atinge um platô.

Pode-se instalar ferramentas de recuperação de carrinho, investir ainda mais em remarketing, ou oferecer mais cupons de desconto, as taxas tendem a se manter!

Não há fórmula mágica para melhorar isso!

Mas uma solução óbvia passa despercebida pela maioria dos e-commerces, sob a desculpa de evitar aumento de custos.

Aumentar a superfície de contato com os visitantes do site, ou seja, disponibilizar o suporte telefônico!

Será que isso significa aumentar custos ou aumentar conversão?

Quanto maior o ticket médio, mais complexo o produto ou menos frequente e comum para o consumidor for a compra, menos ele se sente seguro para comprar 100% online e será necessário o atendimento humanizado, que sempre converte mais.

Se converte mais, por que não investir em mais pessoas para o atendimento?

Dependendo de quanto um e-commerce investe em tráfego, faz muito sentido manter uma equipe de suporte telefônico, pois o impacto na taxa de conversão é brutal.

Para descobrir como falar com seus visitantes, reduzir drasticamente as taxas de abandono no carrinho de compras e aumentar significativamente sua taxa de conversão, conheça e teste grátis a CallPage.

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