[E-commerce] Abandono no Carrinho de Compras – Como Reduzir Drasticamente

Abandono no Carrinho de Compras – Como reduzir esse mal que ataca seu E-commerce diariamente!

O Abandono no carrinho de compras é realmente uma praga.

Você bola uma estratégia em um dia, e no outro as taxas voltam a crescer, como uma praga mesmo.

Existem muitas estratégias para reduzir as taxas de abandono no carrinho de compras de um e-commerce e você provavelmente já utilize-se de muitas delas.

O fato é que as pessoas tem diversas razões para abandonar uma compra e muitas delas provavelmente você nem imagina.

Isso ocorre pois você faz de tudo para mostrar com clareza tudo o que o cliente precisa saber sobre o produto, entrega, processo de compra, etc, mas infelizmente as pessoas na maioria das vezes não leem como deveriam.

Com isso, você precisa além de trazer o tráfego e faze-lo converter, preocupar-se com seus investimentos e estratégia de remarketing e ainda recuperação de boletos não pagos.

Tudo isso vai somando-se a seus custos e reduzindo seu ROI.

Mas e se existisse uma forma muito simples de você reduzir drasticamente sua taxa de abandono em seu carrinho de compra?

Vamos lá:

Imagine que o tempo médio para uma pessoa concluir a compra em seu carrinho seja de 45 segundos. Ou seja, após esse tempo você já sabe que a pessoa tenderá a incrementar seus índices de abandono no carrinho de compras.

Imagine então que aos 46 segundos, você apresente um pequeno telefoninho pulsando em seu site, com um númerozinho em cima dele, para gerar ainda mais curiosidade.

Ao clicar, a pessoa vê uma mensagem que você pode personalizar, por exemplo: Tem alguma dúvida? Gostaria de receber uma ligação de nossa equipe em 28 segundos?

O usuário sente-se surpreendido com tamanha facilidade e decide informar seu telefone e clicar em “Me Ligue Agora”.

Ao fazer isso, o usuário vê um timer rodando e antes de finalizados os 28 segundos ele recebe a ligação de alguém do e-commerce que ele estava prestes a abandonar o carrinho de compra.

Ele tira rapidamente suas dúvidas, que até estavam bem claras no site, mas que ele não leu, como a maioria.

Sente-se seguro e conclui a compra, 2 minutos depois, feliz e satisfeito com um atendimento humanizado.

Além disso, comenta até com os amigos sobre a boa experiência e atendimento diferenciado que recebeu.

Tudo isso é possível com a ferramenta polonesa CallPage, que chegou ao Brasil recentemente e já tem ajudado diversos e-commerces em segmentos variados.

A Ferramenta liga para as 2 pontas em tempo real, conectando seu potencial cliente que esta prestes a abandonar seu carrinho de compra e representar custos para você, com sua equipe de suporte telefônico.

Sua equipe presta os esclarecimentos e conduz o usuário a um fechamento, a uma compra correta que evitará devoluções e reclamações e por que não até mesmo a um upsell.

Muitos e-commerces talvez pensem: “Mas ter equipe para atendimento telefônico no e-commerce não é escalável”.

Será?

Depende de quanto este e-commerce perde de tráfego e gera de carrinhos abandonados todos os dias, versus o número de pessoas que deseja ter para evitar estes abandonos.

Muitas vezes o valor perdido em tráfego, remarketing e ferramentas diversas pode ser bem maior do que ter uma equipe com 10 pessoas para humanizar, surpreender e aumentar suas vendas no momento exato que a pessoa geraria um churn em seu carrinho de compras, representando prejuízos.

Todas as chamadas ficam ainda gravadas e você pode investigar e compreender objeções ocultas que estão impactando seus números e que talvez você desconheça.

Tem dúvidas, que tal fazer um teste grátis sem compromisso e avaliar o quanto a CallPage pode contribuir com sua redução nas taxas de abandono de seu carrinho de compra?

Quer saber mais, confira também nosso artigo com 10 motivos para implantar o suporte telefônico em seu E-commerce ainda este mês https://blog.callpage.com.br/e-commerce-10-motivos-para-implantar-o-suporte-telefonico/

[E-commerce] Abandono no Carrinho de Compras – Como Reduzir Drasticamente
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