[E-commerce] – 6 Ideias Matadoras para Vender Mais em sua Loja Virtual

Como crescer seu e-commerce? Confira estas dicas!

Fazer crescer seu e-commerce definitivamente não é um passeio no parque.

Tendo em mente a acirrada competição, não é  fácil destacar-se na multidão e atrair consumidores com seus produtos.

Algumas vezes você move céus e terras e nada acontece mas seguindo nossos conselhos nestes seis passos simples, você e seu e-commerce podem fazer o melhor e assim impulsionar suas vendas.

  1. Proporcione ofertas relevantes

Não há nada mais desgastante do que ver ofertas que não se relacionam com seus interesses ou preferências de compra.

Honestamente, se você oferece produtos relacionados à gravidez para alguém que não está nesta situação você certamente vai perder  um cliente potencial ou mesmo sua lealdade se a situação se manter repetitiva.

Gaste algum tempo e esforço na preparação de ofertas bem planejadas que se ajustem a cada consumidor

  1. Pense sobre sua presença nas mídias sociais

Seu e-commerce não vai se vender sozinho  – você necessita cuidar de sua promoção.

Aqui aparecem as mídias sociais com a possibilidade de anúncios e alcance a grupos alvo.

Analise o que Facebook, Tweeter, Instagram ou Linkedin têm a oferecer como tipos de  promoção.

  1. Instale alguns dispositivos úteis

É certo que as pessoas ou amam ou odeiam os dispositivos – eles podem ser realmente perturbadores e os clientes podem se sentir tão aborrecidos a ponto de sair do site.

Entretanto que tal se você oferecer-lhes soluções uteis na forma de dispositivos? Um deles pode ser o CallPage.

Nós ajudamos engajando seus visitantes ao seu site e proporcionando uma resposta rápida dos representantes da sua empresa, em apenas 28 segundos.

Grato por tal solução inovadora, seu gerente pode gerar mais que 125% mais leads. Como isto lhe parece?

  1. Considere ofertas opcionais instantâneas para estar junto à sua marca

Ofertas opcionais instantâneas são ruins?

Não estamos tão certos sobre isso porque embora possam deixar seus consumidores loucos, elas também podem aumentar seu nível de conversão ou ajudar a construir suas listas de e-mail.

As últimas demonstrações mostram que elas podem aumentar sua conversão a poucos  cem por cento  – então porque não tentar em seu website?

Elas poderiam fazer seus consumidores se conectarem a sua marca em vez de deixar seu website.

Ofereça a eles um e-book, uma  listagem ou outra oferta especial – testar é divertido!

  1. Mostre opiniões de clientes e construa confiança

Vivemos num mundo onde recomendações são a chave do sucesso.

Incentive seus consumidores a deixar comentários em seu website diretamente ou através de um levantamento por e-mail e não hesite em expor as últimas e melhores recomendações em uma página exclusiva e em futuras comunicações .

Existem ainda muitas lojas online que vendem grandes coisas ou oferecem sólidos serviços mas que não mantêm qualquer comunicação com seus consumidores depois da compra.

Elas perdem a oportunidade  de conseguir  respostas ou opiniões que poderiam ser uteis para os futuros consumidores bem como para a melhoria dos seus produtos.

Pense em introduzir um tipo de classificação por estrelas em seu website, depoimentos se seu negócio é sobre serviços ou ainda comentários. Você  ainda pode fazer isto em seus perfis nas mídias sociais, tornando-os muito mais confiáveis.

  1. Pense fora da caixa

As tendências em e-commerce estão mudando todo tempo mas ainda há muitas soluções que podem valer para sua marca ou que não foram testadas ainda.

Aqui estão apenas alguns poucos exemplos  e ideias de negócios e-commerce que você pode usar em seu negócio para fazê-lo bombar!!!

– Marketing de afiliados – esta implementação pode requerer algum tempo, esforço e preparação mas pode funcionar maravilhosamente para seu negócio especialmente se suas afiliadas são pessoas e websites que perseguem o mesmo objetivo

– Parcerias –  conseguir  colaborações inovadoras ou venda de produtos de marcas especificas podem lhe  trazer propaganda grátis, se eles forem capazes de dividir com seus próprios públicos o fato de que cooperam com seu negócio

– Expandir seus grupos alvo – você  nunca pode dizer que a procura por um grupo alvo perfeito está terminada pois há  muitos fatores que poderiam mudar sua mente duplamente. Alguns produtos e serviços podem ser ofertados em diferentes formas de comunicação para  um diferente grupo de pessoas e entregues  até com melhores resultados que sua estratégia atual

– Ofertas especiais limitadas –  você  conhece o termo FOMO (Fear of Missing Out) ? Medo de perder também se aplica ao e-commerce. Dar a seus consumidores uma oferta especial que tem uma data limite e que graças à postagem, às mídias sociais ou dispositivos em seu website você pode continuar a lembrá-los. Sobrecarga de loucura.

– Aumente sua lista de postagens –  embora algumas pessoas não acreditem no poder das postagens, você não deve dar ouvidos a elas . Em e-commerce , as taxas abertas são realmente altas então você deveria cuidar  da  qualidade (mais do que da quantidade) de sua base de dados de postagens e preparar uma estratégia   para enviar informativos e ofertas para grupos selecionados e segmentados.

– A única maneira de saber é experimentar – e pode não ser muito agradável para você se for testar estas soluções.   Há ainda um grande potencial nos negócios e-commerce e eles ainda podem dar o máximo proveito em como se comunicam,  o que oferecem e como vendem. Você não precisa de um time de vendas ou um orçamento enorme para brilhar!

Quer ler mais sobre como aumentar as vendas? Confira também este outro artigo em nosso blog:

https://blog.callpage.com.br/como-aumentar-vendas-de-seu-negocio-4-inimigos-a-serem-combatidos/

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

 

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