Como Aumentar as Vendas de Seu Negócio – 4 Inimigos a Serem Combatidos

Como Aumentar as Vendas de Seu Negócio, combatendo 4 inimigos

Existem basicamente 4 formas para como aumentar as vendas de seu negócio.

  1. Aumentar o número de visitantes (Tráfego) de seu negócio,
  2. Aumentar a frequência de compra de seus clientes.
  3. Aumentar o ticket médio de seus clientes. (Valor que compram em média)
  4. Aumentar a taxa de conversão, ou seja, transformar mais visitantes em negócios.

É justamente sobre este último item, o aumento da taxa de conversão que iremos tratar neste artigo, que poderá te ajudar na prática a descobrir como aumentar as vendas de seu negócio.

Este item é mais utilizado para negócios que utilizam a internet para vender mais, mas você pode adequá-lo a seu negócio físico, com os devidos ajustes.

Não é fácil executar um plano CRO (Convertion Rate Optimization, ou Otimização das taxas de conversão) com sucesso, especialmente quando há muitos erros de otimização de conversão potenciais.

É importante encontrar os métodos e estratégias corretas para seu site bem como identificar erros atuais de otimização potencial que, se atenuados, podem melhorar suas taxas de conversão hoje.

Estes quatro pontos estão entre os mais comuns e destrutivos métodos através dos quais as companhias podem acabar prejudicando suas conversões.

Confira também o artigo: https://blog.callpage.com.br/onde-obter-novas-oportunidades-de-vendas/

Os 4 inimigos para combater

1.Direcionamento de tráfego ruim

tráfego ruim

Se você tem uma oferta matadora no seu e-commerce, site ou página inicial mas está conseguindo só tráfego absolutamente impróprio então, com certeza, você não terá conversão.

Para que conseguir 100 visitantes quando somente cinco deles estão interessados em seu produto ou serviço?

Mesmo seus esforços com CRO não irão fazer muita diferença porque seus visitantes não precisam daquilo que você pode oferecer.

A única solução é selecionar as frases específicas (pedidos) que tornam seu site clicável e fazer pesquisa.

– Analise a base de clientes existente para descobrir quem eles são, quais são suas necessidades e como eles serão atraídos para sua companhia

– esta análise também pode envolver uma pesquisa expandida na sua indústria para descobrir o que usuários comuns podem necessitar no futuro

– quando tudo o mais falhar, dê uma olhada para que tipo de pessoas seus concorrentes estão enviando publicidade e pense no que você pode fazer para alcançar a mesma audiência ou então tente encontrar uma audiência similar com necessidades um pouco diferentes

A melhor ferramenta para determinar as ações dos visitantes do site é o Google Analytics.

Este serviço disponibiliza as seguintes informações:

– o que causa o interesse do usuário

– o que ele rejeita ou repele

– referências

– preenchimento de formulários e muitos outros

2.Chamadas para ação fracas

bad call_to_action

 

70% dos sites de pequenos negócios B2B não têm uma chamada para ação forte e isso é um enorme erro.

Ajude seus visitantes a tomar a decisão, mostre a eles qual parte do site eles precisam já que para convencer um visitante a fazer algo ele precisa ser convidado.

– o botão CTA (“compre”, “adicione ao carrinho”, “assine nosso informativo”)  deve destacar-se frente aos outros elementos de fundo

– não é recomendado colocar mais que um botão na página

– o botão de chamada deve responder à questão “o que fazer”.

Você pode usar pronomes possessivos como (“use meu desconto”, “pegue meu produto”), etc

Uma boa chamada à ação encoraja os usuários a fazer várias coisas, dá um senso de urgência, convence a pessoa que ela precisa comprar imediatamente.

Isto não requer muito esforço ou compromisso pois os usuários seguirão a ação sem se preocupar muito com as potenciais consequências .

Use as palavras que expressem a ação que você quer observar no desempenho do visitante e não se esqueça de conduzir o teste A/B sobre as diversas opções para a chamada.

Sites de e-commerce bem sucedidos indicam a data final da promoção e os bônus que podem ser obtidos.

Lojas eletrônicas estão sempre dispostas a compensar a diferença de preço se o comprador encontrar o mesmo produto mais barato.

3. Informação insuficiente sobre o produto

proddutos ecommerce

Podemos observar que em alguns sites de e-commerce muito poucas informações sobre o produto são oferecidas  ou então as mesmas são distorcidas ou não  confiáveis.

Isto acontece quando o preço atual das mercadorias difere significativamente daquilo que está indicado.

Obviamente o visitante não terá nenhuma vontade de fazer uma compra depois de observar esta distorção.

Então fique atento aos seguintes pontos:

– Descrição do produto: deve ser completa, clara e específica, com uma lista das suas características.

É a descrição que inspira confiança e permite ao potencial comprador resolver satisfatoriamente seu problema de escolha.

– Preço do produto: é um dos fatores decisivos na hora de fazer ou não a compra.

Os preços indicados devem ser confiáveis e a melhor maneira de apresentá-lo é usando o método de riscar o preço velho… então você pode focar na “oferta especial”.

– Informação sobre disponibilidade: produtos que não estiverem mais à venda devem ser removidos do site.

Use o botão ”Avise-me” e indique a data esperada para recebimento.

– Imagem do produto: adicione imagens grandes e com alta definição.

Detalhes das imagens com visão em zoom e 360 graus trarão benefícios adicionais . Não se esqueça de remover todas as marcas d´água das imagens.

4.Ausência de suporte online para o consumidor

suporte telefonico ruim

62% dos consumidores preferem comprar de lojas online que tenham um suporte ao vivo , de acordo com a Andersen Consulting.

Quando um gerente de loja responde questões, dá conselhos e recomendações, o cliente se sente importante e considerado portanto é necessário manter este sentimento.

Algumas dicas:

– Processe rapidamente os pedidos

– Envie informações sobre o status do pedido por e.mail

– Notifique sobre o tempo de entrega

– especifique um numero de telefone para comunicação, a cidade e o endereço de entrega

– Interaja com o cliente mas não seja intrometido. Proponha que ele assine o informativo sobre os novos produtos e promoções, sugira que participe do programa de fidelidade, etc

– Chame o cliente assim que ele tiver preenchido o formulário

Este problema pode ser facilmente resolvido com os serviços da CallPage.

Adicionalmente você pode usá-lo como call center automatizado o que irá permitir gravar as  conversas telefônicas, analisar a eficiência dos operadores com a acumulação de dados de contato de potenciais compradores, analisar  as fontes de referência e muitos outros dados.

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

 

Como Aumentar as Vendas de Seu Negócio – 4 Inimigos a Serem Combatidos
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