Como Aumentar as Vendas de Seu E-commerce com uma Tática Matadora!

Como aumentar as vendas de seu E-commerce e reduzir em até 30% o abandono de seu carrinho de compras com esta tática infalível.

Descubra neste artigo como aumentar as vendas de seu e-commerce com uma dica muito prática, que é possível colocar pra rodar ainda hoje!

Muitas pessoas sonham em abrir uma loja virtual, seja para complementar as vendas de sua loja física, ou como opção para um novo negócio!

Ficam felizes durante o processo de seleção da plataforma, cadastro dos produtos, fotos, definição de layout e durante todo o processo de abertura da loja.

Mas e depois de ter o e-commerce no ar, como aumentar as vendas de seu e-commerce?

como aumentar as vendas e-commerce

 

Existem basicamente duas formas para aumentar as vendas de seu e-commerce:

  1. Aumentar o tráfego

como vender mais e-commerce

Tráfego são cliques, ou visitantes que chegam até sua loja virtual.

Você pode consegui-los por meio de mídia paga (SEM) ou organicamente (SEO).

Em geral, os trabalhos de SEO são de longo prazo e por isso para aumentar as vendas de seu e-commerce mais rapidamente, o mais fácil e fazer anúncios.

Existem muitas formas para gerar tráfego, como facebook, adwords, e-mail marketing, dentre outros, porém o mais importante é se preocupar com a qualidade deste tráfego, pois você não quer levar pessoas fora do perfil para seu e-commerce certo?

O ideal é que você não dependa exclusivamente de uma única ferramenta ou fonte de tráfego, pois seu negócio não pode ser construído com este tipo de dependência.

Portanto caso você não seja um especialista em tráfego, contrate uma agência ou uma pessoa que domine estas ferramentas e que faça um bom mix para você gerar visitantes e então aumentar as vendas de seu e-commerce.

Agências em geral cobram 20% sobre o valor que você for investir.

  1. Aumentar sua taxa de conversão

como aumentar as vendas de meu e-commerce

 

Agora que você já tem suas campanhas para gerar tráfego rodando, seu objetivo deve ser aproveitar ao máximo estes visitantes e transforma-los em clientes!

Ou seja, para aumentar as vendas no seu e-commerce você deve melhorar sua taxa de conversão.

As taxas de conversão no comércio eletrônico brasileiro giram em média entre 2% e 3%, ou seja, de cada 100 visitantes ou saem de 2 a 3 vendas.

Mas por que estes 98% das pessoas que você pagou para trazer a seu site não compram?

Seria muito importante você conseguir descobrir as objeções destas pessoas, para aos poucos melhorar suas páginas, descrição dos produtos, inserir vídeos explicativos e possíveis gatilhos mentais que façam mais alguns visitantes concluírem suas compras!

Uma forma muito prática e eficiente que alguns e-commerces tem utilizado para aumentar suas vendas de maneira imediata é o suporte telefônico, ou seja é a integração entre o online e o offline, tradicional.

Existem ainda ferramentas como a CallPage que facilita todo este processo.

De fácil instalação, o consumidor precisa apenas digitar seu telefone e clicar em “me ligue agora”, o restante é tudo feito pela ferramenta, que liga para as duas pontas automaticamente.

Ao ser instalado apenas no carrinho de compras por exemplo, a ferramenta gera um grande benefício na questão dos abandonos do carrinho de compra, pois o consumidor é convidado a um contato imediato com o suporte, onde poderá tirar todas as suas dúvidas e incertezas para concluir sua compra com mais segurança.

Já pensou poder ter a oportunidade de falar com seus clientes que estão prestes a abandonar o carrinho de compras e convence-los a fechar negócio?

O quanto isso pode gerar de receitas adicionais para seu negócio?

O quanto de tráfego você estará aproveitando melhor?

O quanto você economizará com remarketing?

Se você quiser saber mais sobre a importância do suporte telefônico em seu e-commerce, veja este artigo: https://blog.callpage.com.br/e-commerce-10-motivos-para-implantar-o-suporte-telefonico/

 

Como Aumentar as Vendas de Seu E-commerce com uma Tática Matadora!
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