Captação de Clientes – 13 Maneiras para Aumentar o Volume de Ligações

Captação de Clientes – Veja 13 Dicas para  Vender mais gerando mais Ligações para sua empresa, originadas de seu próprio site!

Se você quer saber mais sobre captação de clientes para vender mais, deve-se lembrar sempre (e antes de mais nada) de que fazer o básico primeiro é fundamental.

Por isso, saiba que após as vendas presenciais, as vendas por telefone são as de maior taxa de conversão em vendas!

Leads telefônicos convertem até 4 vezes mais do que um lead tradicional de formulário.

Sua empresa tem um processo claro e bem definido, com pessoas dedicadas para captação de clientes por telefone?

Esteja sempre preparado para atender as ligações de potenciais clientes e só isso aumentará sua captação de clientes.

Um dos principais erros das empresas que querem saber mais sobre como captar clientes é não acreditar no poder dos leads telefônicos, ou acreditar que tudo deve ser 100% digital, ou ainda, acreditam que as ligações são apenas de curiosos que atrapalham o seu dia a dia.

Muitas empresas têm se esquecido que um lead telefônico é uma ótima oportunidade para resolver imediatamente o problema de captação de clientes.

Existem diversos tipos de leads, e um deles é aquele que liga para sua empresa.

Portanto, enquanto você busca a solução de como captar clientes de maneira mais assertiva, cuidado:

Você pode estar cometendo o erro de gastar muito com tráfego e ao mesmo tempo estar perdendo muitas oportunidades, por não ter sua equipe bem dimensionada para atender o volume de ligações que está sendo gerado.

Aliás, você já parou para pensar como medir o número de ligações que você perde?

 

Quer saber como melhorar seu processo de captação de clientes?

Veja a seguir 13 caminhos para aumentar seu volume de leads telefônicos

 

  1. Insira seu número de telefone no topo de seu site, em um local de destaque:

telefone 0800 no topo do site

 

  1. Deixe seu número de telefone com hiperlink:

hiperlink telefone no celular

 

Esta ação facilitará o contato de clientes que estão utilizando o celular para ligar para sua empresa. Com isso, conseguem fazer a ligação direto do celular, sem o risco deste potencial lead se perder no processo de “decorar seu telefone”

  1. Inclua seu número de telefone no perfil de sua empresa no Facebook

colocar telefone no facebook

 

  1. Adicione sua empresa ao Google Maps

telefone no google maps

Mantenha seu perfil atualizado pois muitas vezes sua empresa pode ser encontrada por este caminho.

  1. Utilize seu telefone em campanhas e anúncios do Google Adwords

colocar telefone no adwords

 

Ao colocar seu telefone diretamente nos anúncios, além agilizar a vida de seu potencial cliente, você vai economizar em suas campanhas. Lembre-se de deixar disponível a possibilidade de um contato diretamente do anúncio, conforme citado na dica 2 deste artigo.

  1. Capte o telefone de usuários após seu horário de expediente por meio de agendamentos

agendamento de ligações

 

Muitas pessoas não querem se transformar em leads tradicionais e preencher seu formulário de contato.

Por meio da ferramenta CallPage, você pode ampliar sua captação de clientes e aumentar seu volume de ligações por meio de agendamentos, já que os visitantes podem agendar ligações para o momento que é adequado a eles falar com sua empresa.

Na data e horário agendados pelo cliente, o sistema da CallPage conectará o lead com sua equipe de vendas por telefone.

Veja mais detalhes sobre este assunto neste artigo sobre o poder do lead telefônico.

 

  1. Deixe o número de telefone de sua empresa próximo ao formulário de contato, como uma alternativa para clientes com perfil mais imediatista.

formulário de contato com telefone próximo

 

Nem todas as pessoas tem o perfil digital como você gostaria, mas ainda assim tem o perfil necessário para comprar seu produto ou serviço. Aproveite para fazer negócio com estas pessoas, adequando-se ao estilo delas.

Nem sempre um lead precisa passar por seu processo de inbound marketing, pois já está preparado para comprar.

Ao colocar seu telefone próximo ao formulário de contato e ter sua equipe preparada para atende-lo, você poderá se surpreender com os resultados.

Veja neste link se sua empresa não está cometendo um erro grave no processo de captação de clientes!

 

  1. Inclua seu telefone nos banners de suas campanhas de remarketing.

banner de remarketing com telefone

 

  1. Proponha contato imediato aos clientes no momento que tentam abandonar seu site

pop up de saída callpage

 

A CallPage possibilita diversos formatos de interação personalizada com seus potenciais leads, de forma que você aproveite melhor todo seu investimento em tráfego e fale com seu potencial cliente no momento que o mesmo está pronto para falar com você.

Quantos leads você pode estar perdendo por não possibilitar um contato por telefone?

Ative o Pop Up de saída e convide o lead a falar com sua equipe de vendas em 28 segundos.

Talvez um negócio que você jamais teria, será aproveitado com este convite impactante e surpreendente.

Essa dica é muito boa para aumentar sua captação de clientes!

  1. Insira seu telefone nas assinaturas de e-mails de toda sua equipe

assinatura com callpage

  1. Utilize call to actions fortes e convide seu cliente para receber uma ligação de sua empresa imediatamente.

call to action forte

As pessoas querem velocidade, frente a tantas tarefas e informações disponíveis nos dias de hoje. Surpreenda seu potencial cliente oferecendo um contato imediato com sua equipe.

  1. Coloque seu telefone em suas páginas de agradecimento

 

página de agradecimento com telefone

  1. Coloque seu telefone no rodapé do seu site.

telefone no rodapé do site

 

Para saber mais sobre a CallPage Brasil e como ela pode te ajudar a transformar os visitantes de seu site em clientes reais, entre em contato conosco ou leia este artigo com mais detalhes:  CallPage Brasil 

Captação de Clientes – 13 Maneiras para Aumentar o Volume de Ligações
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