9 Hábitos de Vendedores bem Sucedidos

Quais são os hábitos de Vendedores bem Sucedidos?

Por que alguns vendedores ou representantes de vendas são bem sucedidos enquanto outros falham em atingir seus objetivos?

Há duas razões:

Os métodos de preparação antes de cada chamada e as técnicas usadas durante a chamada.

Neste artigo vamos nos focar nos métodos de preparação.

Entrar na mentalidade adequada é muito importante para os vendedores, então apresentamos a seguir nove hábitos de sucesso deles para ajudar qualquer empresa a melhorar o desempenho de sua equipe!

1. Pensar positivamente

pensar positivamente

É fácil se desencorajar pelo insucesso mas grandes representantes de vendas terão a resiliência e a perseverança de continuar tentando.

Porém e os grandes vendedores?

Suas vozes permanecerão confiantes e otimistas, eles não  deixam que a negatividade se infiltre e possa influenciar seus trabalhos pois, apesar de tudo, cada chamada representa uma nova oportunidade de estar próxima do acordo.

2. Entender o produto ou Serviço

entenda bem seu produto ou serviço

Mesmo os lances de venda mais extravagantes poderão ser inúteis se o vendedor for incapaz de explicar as características dos produtos, seu preço e benefícios.

Os clientes compram um produto ou contratam um serviço para resolver um problema específico e os melhores vendedores entendem isto. Eles devem reconhecer a questão, entender como seus produtos oferecem a solução e então lançá-lo de acordo com o esperado.

3. Entender o cliente

entenda seu cliente

Embora o produto deva adequar-se às necessidades dos clientes, muitos outros fatores podem influenciar sua decisão e impedi-los de  comprar.

Qual é a meta de orçamento do cliente?

Ele está comprando para si mesmo ou para outros?

Olhar o problema pela perspectiva do cliente dará ao vendedor a chance de planejar seu passo para conquistar seus clientes ainda mais.

4. Olhar o panorama geral

panorama geral

É importante transformar a transação em negócio imediato mas para qualquer negócio bem sucedido, reter seu cliente não deveria ser algo a ser ignorado.

Em vez de fazer uma aproximação direta e tentar fechar um negócio o mais rápido possível, os melhores vendedores gastam um tempo para obter informações consistentes sobre o consumidor.

Isto constrói  uma empatia e confiança entre as duas partes tornando mais fácil a retenção do cliente.

Outra razão porque é importante o poder do marketing boca a boca.

5. Encontrar  indicações qualificadas

captação de clientes

Este ponto vai de encontro ao velho ditado: qualidade acima da quantidade.

Uma centena de telefonemas por dia pode levar o vendedor a prospectar muitos clientes mas os melhores vendedores entendem a importância da eficiência: em vez de gastar tempo em chamadas não solicitadas , eles investem na pesquisa básica dos clientes direcionando as chamadas para os clientes específicos que trarão melhores resultados.

6. Ser receptivo

seja receptivo

Vendas são movidas pela velocidade.

Exceto pela grande diferença em qualidade, os clientes tendem a satisfazer e escolher a opção mais conveniente.

É por conta disso que os melhores vendedores são pontuais em suas respostas a e-mails e mensagens de mídias sociais.

Respostas rápidas constroem confiança e valor para o cliente.

Nada  diz mais ao cliente do que ele ser  valorizado por uma resposta rápida e personalizada.

7. Questões de reputação

reputação

Com o poder das redes sociais prontamente disponíveis e ao nosso alcance, este ponto é mais importante do que nunca.

Clientes potenciais frequentemente farão uma busca online para conseguir uma melhor indicação do caráter do seu (sua) vendedor(a) .

Lembre-se que o comportamento do empregado reflete o da companhia como um todo e os melhores vendedores sempre mantém uma imagem profissional e interagem com conduta apropriada.

8. Definir objetivos inteligentes

definir objetivos de vendas

Objetivos exageradamente ambiciosos podem frequentemente ser desmoralizantes enquanto que outros indicadores mais facilmente alcançáveis podem produzir uma cultura de preguiça e promover negligência.

Para  manter o rumo e ser bem sucedido numa base mensal, os bons vendedores definem objetivos inteligentes (SMART) para si próprios . Esses objetivos devem ser específicos (S), mensuráveis (M), alcançáveis (A), realistas ( R) e pontuais (T).

Ter  metas de desafios razoáveis irá  motivar os vendedores a se pressionarem e maximizar seus desempenhos.

9. Ter planos de reserva

planos de reserva

Como muitos vendedores podem atestar, a resposta mais comum a seus discursos de vendas é de uma forma ou outra, “não”.

Os clientes irão encontrar uma desculpa, uma explicação ou uma razão para não quererem comprar.

Para se preparar para estas situações inevitáveis, os melhores vendedores elaboram planos de reserva antes de suas chamadas.

Aproximando cada chamada com as diferentes táticas disponíveis, os vendedores serão capazes de lidar com qualquer obstáculo com facilidade e sem entrar em pânico.

Você adicionaria algo mais a esta nossa lista?

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Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

9 Hábitos de Vendedores bem Sucedidos
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