9 Estratégias para Aumentar sua Taxa de Conversão

9 Estratégias para Aumentar sua Taxa de Conversão

Estratégias para aumentar sua taxa de conversão deve ser um tópico de grande atenção em seu negócio, certo? Isso pois com a mesma verba já investida em tráfego, conseguirá trazer mais leads e vendas!

Imagine a seguinte situação: os preços dos itens de sua loja virtual são competitivos, as ofertas são perfeitamente direcionadas, a página de entrada foi testada centenas de vezes e a conversão é tão alta que isto parece ser inacreditável.

Ainda sonhando com tais coisas?

Você  já se perguntou o que causa a baixa conversão e como lidar com isto?

Bem então relaxe porque vamos agora considerar os nove fatores principais que podem afetar a conversão no site.

  1. Tráfego direcionado

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Segmentação do público é um estágio importante para criar anúncios de conversões fiéis.

Ignorar seu público alvo implica tanto uma falha completa do produto no mercado quanto um aumento significativo em orçamento para promovê-lo.

Sempre busque saber as razões e oportunidades para consumo de produtos de modo a representar precisamente a natureza de seu consumidor.

  1. Layout

botoes sociais taxa de conversão

O impacto da cor e do desenho em vendas é um tópico interessante.

Como você sabe, imagens visuais contribuem significativamente no processo de tomada de decisão por usuários e clientes.

O Layout de seu site determina sua aparência geral e há muitos fatos advindos da prática onde empresas conseguiram crescimento de vendas, aumento de conversão ou tornaram popular um produto apenas mudando a cor do site.

  1. Navegação adequadamarketing de conteudo

A navegação deve ser a mais simples e fácil possível pois o usuário deve ter a clara visão de qual seção do site ele está posicionado e como prover esta informação poderia revelar-se útil para ele.

Com  o estilo de vida dinâmico de hoje muitos usuários preferem navegar por seus sites favoritos em movimento, então recursos de navegação devem ser pensados em detalhe pois de outra maneira, a frequência ao site irá decair.

  1. chamada à açãofontes confiáveis na internet

Você pode ter um texto de vendas impecável e uma mega oferta mas se ficar difícil para o visitante entender como aceitá-la suas taxas de conversão irão baixar a zero.

Não sobrecarregar o site com muitas chamadas para ação sonoras, evitar também dois apelos por exemplo “escreva-nos” ou “faça uma chamada” .

Selecione um deles e coloque o segundo várias linhas abaixo.

  1. Ofertas e brindes especiaisseja receptivo

Funciona sempre e em qualquer lugar tanto conectados quanto desconectados.

É essencial que os usuários, quando navegarem no seu site, encontrem alguns benefícios (ou interesses) para si próprios.

Banners com promoções e blocos com ofertas especiais são atraentes para clientes potenciais e se ele estiver buscando uma oferta similar as chances de que ele se converta em cliente são crescentes.

  1. Informação sobre os produtosatendimento-ao-cliente-callpage

Se os visitantes encontram um longo texto desestruturado em vez de informações breves, úteis e acessíveis, é altamente provável que ele deixe seu site.

Proporcione a ele informação e detalhes sobre seus itens como lista com a características dos produtos, resposta às questões sobre entrega, pagamentos e garantias  além de não se esquecer de  fotos de qualidade sob diferentes ângulos.

  1. Conteúdoscript de vendas

O site que contém  conteúdo útil é interessante para o visitante então ele aumenta o nível de confiança a ponto de desejar desempenhar a ação orientada e como resultado, aumentar a conversão.

O conteúdo de textos deve ser único,  excitante, estruturado e competentemente escrito.

A disponibilidade de imagens e vídeos informativos irão afetar positivamente também o nível de conversão.

  1. Formulários de captura de Leadstaxa de conversão de vendas para lead de formulário

Faça os formulários de captura de leads de suas páginas de entrada mais “amigáveis” aos usuários,  para os quais a velocidade de preenchimento e proteção de informações pessoais é muitíssimo importante.

É suficiente perguntar a ele apenas dados básico como nome, endereço de e-mail, número de telefone (se você  preferir este meio de comunicação com seu cliente potencial).

Perguntar sobrenome, idade, estado civil, detalhes de passaporte, código postal, endereço residencial , número de cartão de crédito e outros dados é uma forma de reduzir conversão e aumentar a “ taxa de rejeição”.

  1. Testemunhostaxa de conversão lead via chat

O retorno de respostas é uma das formas de aprovação social e neste caso, tanto a quantidade quanto a qualidade das respostas é importante. De acordo com um estudo, 88% dos consumidores atentam para avisos online bem como para recomendações pessoais e 72% dos respondentes admitem que respostas positivas na internet os fazem confiar mais nas empresas.

Conclusão:

Estes são os principais pontos que de uma maneira ou outra podem ser o início na melhora do seu website mas lembre-se de que a chave para um site altamente conversor é testar, testar e testar.  Descubra o que funciona melhor para seu negócio e então conduza-o a contento.

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

Quer aprofundar mais? Acesse também este artigo de nosso blog: https://blog.callpage.com.br/6-aspectos-incriveis-sobre-geracao-de-leads-para-vendas-por-telefone/

 

9 Estratégias para Aumentar sua Taxa de Conversão
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