9 Estratégias para Aumentar sua Taxa de Conversão
Estratégias para aumentar sua taxa de conversão deve ser um tópico de grande atenção em seu negócio, certo? Isso pois com a mesma verba já investida em tráfego, conseguirá trazer mais leads e vendas!
Imagine a seguinte situação: os preços dos itens de sua loja virtual são competitivos, as ofertas são perfeitamente direcionadas, a página de entrada foi testada centenas de vezes e a conversão é tão alta que isto parece ser inacreditável.
Ainda sonhando com tais coisas?
Você já se perguntou o que causa a baixa conversão e como lidar com isto?
Bem então relaxe porque vamos agora considerar os nove fatores principais que podem afetar a conversão no site.
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Tráfego direcionado
Segmentação do público é um estágio importante para criar anúncios de conversões fiéis.
Ignorar seu público alvo implica tanto uma falha completa do produto no mercado quanto um aumento significativo em orçamento para promovê-lo.
Sempre busque saber as razões e oportunidades para consumo de produtos de modo a representar precisamente a natureza de seu consumidor.
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Layout
O impacto da cor e do desenho em vendas é um tópico interessante.
Como você sabe, imagens visuais contribuem significativamente no processo de tomada de decisão por usuários e clientes.
O Layout de seu site determina sua aparência geral e há muitos fatos advindos da prática onde empresas conseguiram crescimento de vendas, aumento de conversão ou tornaram popular um produto apenas mudando a cor do site.
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Navegação adequada
A navegação deve ser a mais simples e fácil possível pois o usuário deve ter a clara visão de qual seção do site ele está posicionado e como prover esta informação poderia revelar-se útil para ele.
Com o estilo de vida dinâmico de hoje muitos usuários preferem navegar por seus sites favoritos em movimento, então recursos de navegação devem ser pensados em detalhe pois de outra maneira, a frequência ao site irá decair.
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chamada à ação
Você pode ter um texto de vendas impecável e uma mega oferta mas se ficar difícil para o visitante entender como aceitá-la suas taxas de conversão irão baixar a zero.
Não sobrecarregar o site com muitas chamadas para ação sonoras, evitar também dois apelos por exemplo “escreva-nos” ou “faça uma chamada” .
Selecione um deles e coloque o segundo várias linhas abaixo.
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Ofertas e brindes especiais
Funciona sempre e em qualquer lugar tanto conectados quanto desconectados.
É essencial que os usuários, quando navegarem no seu site, encontrem alguns benefícios (ou interesses) para si próprios.
Banners com promoções e blocos com ofertas especiais são atraentes para clientes potenciais e se ele estiver buscando uma oferta similar as chances de que ele se converta em cliente são crescentes.
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Informação sobre os produtos
Se os visitantes encontram um longo texto desestruturado em vez de informações breves, úteis e acessíveis, é altamente provável que ele deixe seu site.
Proporcione a ele informação e detalhes sobre seus itens como lista com a características dos produtos, resposta às questões sobre entrega, pagamentos e garantias além de não se esquecer de fotos de qualidade sob diferentes ângulos.
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Conteúdo
O site que contém conteúdo útil é interessante para o visitante então ele aumenta o nível de confiança a ponto de desejar desempenhar a ação orientada e como resultado, aumentar a conversão.
O conteúdo de textos deve ser único, excitante, estruturado e competentemente escrito.
A disponibilidade de imagens e vídeos informativos irão afetar positivamente também o nível de conversão.
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Formulários de captura de Leads
Faça os formulários de captura de leads de suas páginas de entrada mais “amigáveis” aos usuários, para os quais a velocidade de preenchimento e proteção de informações pessoais é muitíssimo importante.
É suficiente perguntar a ele apenas dados básico como nome, endereço de e-mail, número de telefone (se você preferir este meio de comunicação com seu cliente potencial).
Perguntar sobrenome, idade, estado civil, detalhes de passaporte, código postal, endereço residencial , número de cartão de crédito e outros dados é uma forma de reduzir conversão e aumentar a “ taxa de rejeição”.
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Testemunhos
O retorno de respostas é uma das formas de aprovação social e neste caso, tanto a quantidade quanto a qualidade das respostas é importante. De acordo com um estudo, 88% dos consumidores atentam para avisos online bem como para recomendações pessoais e 72% dos respondentes admitem que respostas positivas na internet os fazem confiar mais nas empresas.
Conclusão:
Estes são os principais pontos que de uma maneira ou outra podem ser o início na melhora do seu website mas lembre-se de que a chave para um site altamente conversor é testar, testar e testar. Descubra o que funciona melhor para seu negócio e então conduza-o a contento.
Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.
Quer aprofundar mais? Acesse também este artigo de nosso blog: https://blog.callpage.com.br/6-aspectos-incriveis-sobre-geracao-de-leads-para-vendas-por-telefone/