7 Simples Fatores para Aumentar sua Taxa de Conversão

Aumentar sua Taxa de Conversão – Confira 7 Fatores de Simples Aplicação!

Aumentar sua taxa de conversão é importante para você e seu negócio?

Um dos calcanhares de Aquiles de um site pode ser a baixa conversão.

Este fator determina o sucesso online e pode afetar sua economia de dinheiro, tempo e esforço.

Todos têm por objetivo altas conversões como elas deveriam ser, mas o que fazer para elas realmente funcionarem?

Hoje você vai descobrir sete coisas interessantes sobre conversão que irão ajudá-lo a impulsionar seu tráfego ou vendas e melhorar o que você já possui.

Pagamentos seguros

taxa de conversão pagamento

Usuários preferem transações seguras.

Segurança pode ser um fator decisivo quando se faz um pedido.

O visitante deve entender que tudo está em ordem em termos de pagamento.

Adicionalmente você deve mencionar que seu cliente pode pagar em seu site sem qualquer problema.

Este item é extremamente importante se você tiver um serviço com pagamento online.

A companhia BellaCor testou essa opção  em seu site.

Parte dos compradores viram informações sobre a confirmação da segurança da transação enquanto outros não.

Como resultado do teste, revelou-se que a conversão foi 10.4% maior no primeiro caso.

Reformulação

melhorar sempre

Nunca pare no que já foi conseguido pois se você parar de melhorar seu site, seus resultados também permanecerão parados.

Olhe para seu site e veja que ele certamente tem coisas a serem melhoradas e estas melhorias podem abrir novos horizontes para você.

Aqui estão quatro etapas de reformulação que podem realmente melhorar seu grau de conversão:

  • Finalização de todos os dados está dividida em três blocos semânticos e todo processo parece muito mais estruturado e profissional
  • Há ícones de segurança que convencem um cliente potencial de não há com o que se preocupar
  • Feita uma coluna adicional, graças à qual a pagina não mais se parece como um formulário do Google
  • Adicionar chat online ou formulário de retorno assim o visitante poderá perguntar por questões que o preocupam antes do pagamento

Botões sociais

botoes sociais taxa de conversão

Botões sociais no site melhoram a classificação, atraem uma nova audiência e contribuem para a disseminação de conteúdo.

Estão presentes em sites comerciais, blogs, páginas de entrada ou mesmo em aplicações móveis por causa da forte crença no poder das preferências e dos repasses.

Botões sociais são usados também para autorizações rápidas já que clicar neles evita o preenchimento tedioso de formulários de registro ou confirmações de registro por e-mail.

Conte sua história

taxa de conversão histórias

As histórias funcionam bem e isto é um fato!!

Então, para as companhias e para os empreendedores privados é importante contar sua própria história por exemplo: como tudo começou, porque você faz o que faz, quais sucessos você já experimentou.

Aqui está um exemplo brilhante deste tipo de estória de um blog popular do oeste especializado em programas de filiação, tráfego e em geral, um inteligente marqueteiro

As pessoas amam histórias e adoram saber sobre a vida de outras pessoas então não é tolice usar isto para melhorar a conversão no seu site.

Serviço de atendimento ao cliente

 

atendimento-ao-cliente-callpage

A ferramenta mais efetiva de vendas é a comunicação humana ao vivo com um potencial comprador.

Muitos visitantes de sites irão preferir encontrar os detalhes e discutir questões do produto ou serviço antes da compra mas a interface mesmo dos melhores sites  não poderá responder a todas as possíveis questões.

É  por isso que é tão importante contatá-los quando ainda estão interessados no seu site e oferecer o máximo possível.

Tudo que você precisa fazer é proporcionar a eles um modo rápido e conveniente de achar o que precisam sem gastar dinheiro e energia.

Este problema pode ser rapidamente resolvido pelo serviço CallPage.

Não há necessidade de configurar complexos multi -canais de telefonia  porque nós já fizemos isso.

Além disso, você pode usar CallPage como uma automação da central de atendimento com a gravação das chamadas telefônicas, com a análise da efetividade dos operadores, com a acumulação dos dados de contado de potenciais compradores, com a análise de fontes de referências e muitos outros aspectos.

CallPage é mais do que um dispositivo de retorno de chamadas, é uma ferramenta para coletar estatísticas, análises  e otimizar  os canais de propaganda,  o que ajuda a ganhar 75% a mais de vendas oriundas de chamadas de visitantes do site.

Velocidade de carregamento da página

velocidade carregamento site

Este detalhe é frequentemente negligenciado, embora ele tenha um grande impacto na conversão o que é confirmado por pesquisa.

De acordo com um estudo da Amazon de 2007, a demora de resposta no carregamento da página para cada 100 Ms leva à perda de 1% das vendas.

Se você tem um problema com a velocidade de baixar arquivos, considere primeiro como reduzir o peso de gráficos/estilos/roteiros de páginas importantes para conversão, para diminuir a velocidade de descarregamento já que carregamento demorado de páginas pode arruinar o projeto.

Talvez isto foi a razão principal do declínio do MySpace.com frente ao rápido desenvolvimento do Facebook e do Twitter.

As pessoas enviavam muito poucos pedidos de amizade, carregavam menos fotos, raramente trocavam seus status e clicavam em propagandas,  o que significa que os usuários desta rede social mostravam menos atividade social o que diminuiu o crescimento da rede social até desaparecer completamente.

Análise de marca

marca quem é você

É importante levar em consideração o que seu cliente diz quando desenvolver uma estratégia de marketing de longa duração.

Eles mencionam sua marca ou uma nova característica do seu produto positiva ou negativamente?

Quais  competidores são mencionados com sua marca ?

Como você pode melhorar a imagem da sua marca?

Para aumentar o numero de clientes potenciais é importante saber que cada plataforma tem ferramentas para “escuta ativa”.

Nós iremos falar sobre uma ferramenta básica que deve ser usada principalmente neste trabalho.

Há muitas razões do porquê é necessário rastrear as referências da companhia na internet.

  • Você irá entender que impressão sua companhia e produtos têm no consumidor e será capaz de corrigi-la
  • Será capaz de negar pontuais falsas declarações e rumores sobre a companhia e responder a elogios merecidos
  • Saberá que características de posicionamento de marca você necessita para trabalhar a favor de obter mais vendas
  • Será capaz de levar em consideração reclamações de usuários e rapidamente resolver seus problemas
  • Monitorar a menção de sua marca através de espaço na internet, instalando a ferramenta de monitoramento da mídia social Brand24.

Esta ferramenta manterá você informado sobre o que é falado sobre sua marca nas notícias, nos sites e blogs.

Você irá receber as mais importantes estatísticas sobre  seu projeto: número de posts e alcance gerado, número de interações da mídia social, número de menções positivas e negativas diretamente na sua caixa de e-mails e também na forma de relatórios automatizados.

Graças ao Brand24 você poderá identificar influenciadores que podem ajudar a alcançar o  crescimento da comunicação da sua marca e então ser outro hack de conversão.

A escuta social é crucial se você quer alcançar sucesso social.

Ela pode refletir em crescimento da sua taxa de conversão e levar a resultados no seu negócio então não deve ser ignorada.

Conclusão:

Entre todas as recomendações aqui mencionadas não há nenhuma complicada mas depois de sua implementação você irá  perceber um aumento significativo  em chamadas e vendas.

Não importa qual  serviço você escolha, em qualquer caso ele irá trazer lucro e clientes e talvez você não deva parar em um só deles  mas usá-los em conjunto.

Veja também 7 funções da CallPage que talvez você desconheça: https://blog.callpage.com.br/as-7-funcoes-mais-uteis-da-callpage/

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

7 Simples Fatores para Aumentar sua Taxa de Conversão
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