6 Melhores ideias e estratégias para aumentar as vendas em tempos de crise

Aumentar as vendas em tempos de crise, confira nossas dicas

Na verdade, a frase “aumentar as vendas em tempos de crise” foi só para chamar sua atenção para o título, já que a primeira ideia é não acreditar na crise ou seja, não fazer parte dela!

As crises econômicas vêm e vão e mesmo já tendo acabado, ela fica no ambiente e no contexto de quem acredita nela!

Se você busca ideias e estratégias para aumentar as vendas em tempos de crise, confira estas dicas:

  1. Automatize seu processo de prospecções e follow ups

automatize suas prospecções e follow ups

Estabeleça uma meta diária de prospecções.

Alimentar o topo de seu funil de vendas é fundamental para gerar previsibilidade no seu processo comercial.

Seus vendedores devem se concentrar em fechar negócios e não em prospectar.

Se o tamanho de seu negócio impede sua empresa de ter pessoas prospectando, outras qualificando as oportunidades para passar aos vendedores, determine ao menos 1 hora por dia para prospecções, 5 a 10 por dia para começar está ótimo!

No entanto, não basta prospectar de maneira tradicional, fazendo cold calls.

Infelizmente, ou felizmente, este processo de prospecção já não funciona mais. As pessoas estão muito ocupadas e prospectar dessa forma vai desmotivar sua equipe rapidamente.

Procure automatizar suas prospecções com cadências de e-mails persuasivos, que mostrem sua proposta de valor a seu potencial cliente ideal.

Estudos demonstram que são necessários até 8 contatos para que se consiga conectar com um prospect, e na maioria das vezes os vendedores, ou prospectadores desistem na segunda tentativa.

Por isso, automatizar uma sequência de e-mails vai fazer com que sua equipe de qualificação fale somente com as empresas ou pessoas que responderem a seu e-mail.

O mesmo vale para follow ups que devem ser realizados após reuniões ou apresentações.

Estudos indicam que 80% das vendas acontecem somente após o quinto follow up, e muitos vendedores já desistem após o primeiro follow up.

Faça uma cadência de e-mails automática de follow ups e permita que a internet trabalhe para seu negócio enquanto sua equipe foca em fechar novos negócios!

Se você quer saber mais sobre prospecção, confira nosso artigo sobre Prospecção de clientes – 5 erros que você deve evitar

  1. Treine a etapa de fechamento de vendas de sua equipe

fechamento de vendas

Estudos indicam que 60% de negócios que poderiam ser fechados, deixam de acontecer por falta de fechamento do vendedor.

Vendas e fechamento de vendas são duas coisas diferentes.

Bons vendedores podem não ser necessariamente ser bons fechadores de negócios.

Situações de fechamento devem ser provocadas e existem técnicas de fechamento.

As pessoas tendem a adiar, deixar as decisões para depois e isso impacta em seus resultados!

Medo de pressionar e perder os clientes é uma das razões de tantas vendas não acontecerem, porém, mais vendas se perdem por falta de fechamento do que por pressão feita a clientes.

  1. Evite e síndrome do balde furado

prospectar clientes por telefone

Já fez o teste de ligar para sua própria empresa?

É incrível atualmente ver empresas que investem tanto em tráfego para seu website, porém não retornam para seus leads, ou não atendem o telefone quando os potenciais leads ligam.

O investimento em estrutura e equipe de vendas deve ser proporcional ao seu investimento em marketing.

Parece óbvio, mas antes de investir para trazer mais clientes, é importante estar preparado para atender bem e com as melhores taxas de conversão sua demanda atual.

 

  1. Faça combos e pacotes para aumentar seu ticket médio

combo de vendas

 

Evite descontos!

Ao contrário disso, ofereça mais valor a seus clientes e com isso a possibilidade de que eles sintam-se melhor ao fazer negócio com sua empresa!

Agregue produtos, aproveite para combinar itens com menor saída a itens com boa saída, sem que para isso seja necessário reduzir suas margens!

  1. Aumente a frequência de compras de seus clientes atuais

frequencia de compras

Vender mais vezes para seus clientes atuais pode representar um grande incremento em seu faturamento anual.

Se seu negócio é varejo, é fundamental ter essa métrica, a de quantidade de vezes que seu consumidor compra por ano com sua empresa.

Para isso é necessário que sua equipe seja treinada para cadastrar todos os clientes que compram, e além disso, se o cliente já for cadastrado, passar a nova compra no mesmo cadastro já feito no sistema anteriormente.

Quais as ações podem ser feitas com sua base de clientes para que retornem mais vezes?

 

  1. Esteja pronto para falar com seus clientes no momento que eles desejarem

ciclo de vendas divulgue seu telefone

Não demore para retornar as solicitações de contato!

Você pode não conseguir mais falar com este potencial cliente ou ele pode até mesmo já ter comprado com seu concorrente.

Com a CallPage, você surpreende seus clientes possibilitando a eles receberem um contato imediato de sua equipe de vendas no momento que eles estão dispostos a fazer negócio com sua empresa e a ouvir sua proposta!

A ferramenta conecta vendedores e leads em apenas 28 segundos, fazendo uma ligação imediata para ambas as partes!

Qual o impacto na produtividade de sua equipe isso pode trazer? Quanto tempo sua equipe perde tentando encontrar os leads?

E desmotivação de tantas ligações feitas sem conseguir falar com as pessoas naquele momento?

Já imaginou o impacto positivo que isso pode trazer em seu ciclo de vendas?

Aproveite melhor todo o tráfego de seu site, transformando visitantes em leads qualificados!

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6 Melhores ideias e estratégias para aumentar as vendas em tempos de crise
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