Geração de Leads para Vendas por Telefone – Confira 6 Dicas Incríveis
Geração de Leads para Vendas por telefone pode estar esquecida em sua operação, se você só procurar gerar leads tradicionais de formulário.
Com tantas ferramentas de marketing à sua disposição é comum usar uma estratégia de múltiplos níveis que alavanca a possibilidade de atrair mais e melhores leads.
Sabemos que muitos de nossos usuários não estão utilizando plenamente as capacidades de nossa ferramenta, pois CallPage não é somente um dispositivo que oferece chamada em 28 segundos mas também é uma ferramenta que pode se tornar uma arma poderosa para incrementar suas taxas de conversão.
Por esta razão preparamos uma breve listagem de uso das características da CallPage para aumentar enormemente o número de conversões no site para que na prática você transforme mais visitantes em Leads.
1. Plataforma de CallTracking
Usar o calltracking disponível em nossa ferramenta é uma boa maneira de se ver quais campanhas estão gerando mais ligações telefônicas e vendas para seu negócio ou quais estão ruins e necessitam ser cortadas.
Também permite que você determine os horários de pico das chamadas.
Com estas informações compiladas você pode identificar exatamente que dias e que horas do dia você recebe as melhores chamadas.
A métrica mais valiosa do calltracking e que irá ajudá-lo a otimizar o desempenho da sua estratégia de marketing é:
- Duração da chamada – é a métrica chave para lhe dar a percepção do tamanho médio de uma chamada bem sucedida de forma que se possa estabelecer um patamar mínimo que o ajudará a identificar uma chamada de sucesso.
- Período do dia e local da chamada – saber a localização e os tempos das chamadas dirigidas por suas campanhas de marketing ajuda a otimizar sua estratégia.
- Desempenho PPC (pay per click) da página inicial – possibilita saber qual URL gera as melhores chamadas.
- Conversões – devido a análise do número de conversões obtidas, você poderá ter um entendimento melhor para usar seus domínios mais sabiamente.
2. Gravação das chamadas
Esta função ajuda a proporcionar um excelente atendimento ao consumidor e desta maneira aumentar suas vendas e serviços.
Provavelmente é a melhor opção para você como gerente, para checar se a interação entre o agente e o consumidor foi feita no nível mais alto.
Pela análise das gravações, o gerenciamento pode comparar a atuação dos empregados com os padrões da companhia.
Tendo um sistema de gravação das chamadas você pode usar as evidências gravadas para neutralizar disputas de consumidores antes que cresçam ao ponto da escuta ativa.
Será benéfico para eles tomar notas enquanto estabelecem uma conversa: observe o que foi discutido e prometido.
Gravações de conversas telefônicas são uma maneira fácil de se observar o desempenho e fazer sugestões de melhorias.
3. Personalização do dispositivo
A CallPage permite que você customize a apresentação do seu dispositivo.
Seu projeto de site não é apenas uma “cara bonita”, ele pode efetivamente construir ou frear seus índices de conversão e isto também se aplica a seu dispositivo.
Você pode mudar quatro características que são responsáveis pala aparência do dispositivo :
- Cor
A cor do dispositivo pode ser combinada com a cor da página ou pode ser destacada contra o fundo de outros elementos.
Evite o vermelho no caso de celular pois pode ser associado com rejeição de chamada
- Posição do dispositivo
Posicione o dispositivo de tal maneira que possa estar visível ao usuário e que não interfira com outros elementos
- Logo/Foto
Adicionar um logo permite que você customize o dispositivo.
Graças a esta característica você reforça sua marca e facilita sua lembrança ao consumidor.
A foto de uma pessoa manuseando o telefone em sua companhia dá maior autenticidade e enfatiza que do outro lado da linha existe uma pessoa real.
- Conteúdo
Você sabia que o dispositivo de conversão para websites da indústria médica por exemplo é maior quando o texto padrão é trocado?
Isto é importante de se ter em mente quando ajustar a apresentação do seu dispositivo.
Além da boa combinação de cores, o texto que você coloca na janela é muito importante e deverá encorajar o receptor a deixar dados pessoais e pedir uma chamada de retorno .
Por exemplo , em vez da frase padrão “você gostaria de receber uma chamada grátis dentro de 28 segundos?”
Você pode colocar o seguinte texto “ quer saber mais sobre colágeno? (ou combine com sua própria indicação )…
Deixe seu número de telefone e iremos chamá-lo dentro de 28 segundos” .
4. Ajustado para aparelhos móveis
As pessoas nem sempre estão próximas a um computador mas muitas delas têm um aparelho móvel com elas todo o tempo.
A menos que você esteja vivendo sobre um rochedo você saberia que um site móvel otimizado é crítico para sua presença online.
Sites com versão mobile podem ajudar a levar pessoas a mais compras justamente no celular.
Consumidores querem uma experiência fácil e perfeita em seu site pois uma operação móvel frustrante pode criar uma imagem negativa para você e sua companhia.
De acordo com um levantamento do Google em 2012:
- 74% dos visitantes tenderiam a voltar a um site mais amigável
- 61% tenderiam a deixar se o site não fosse móvel e amigável
- 67% tenderiam a comprar em um site móvel e amigável
Nosso dispositivo se preocupa com sua experiência no mobile.
Envolver usuários móveis não será mais uma batalha pois CallPage funciona com smartphones e tablets.
Nosso dispositivo é plenamente adequado pois se ajusta automaticamente ao tamanho da tela no qual está visualizado.
Seus clientes ficarão encantados.
5. Integração de anúncios indicados pelo Facebook
Uma de nossas mais requisitadas integrações deixará você intuitivamente adicionar novas indicações ao seu processo de trabalho tão logo sejam escolhidas de um anúncio direcionado pelo Facebook.
Os benefícios são óbvios: conectar seus anúncios direcionados pelo Facebook e iniciar o fomento de novas indicações automaticamente.
Uma vez integrados, você será capaz de alavancar automaticamente canais e sistemas de comunicação que já havia elaborado e maximizar o valor das indicações coletadas em tempo real.
CallPage permite que você ganhe chamadas de venda em tempo real diretamente dos anúncios do Facebook.
Como o CallPage se integra com anúncios direcionados pelo Facebook?
- Criando seu próprio anúncio direcionado pelo Facebook ou Instagram
- quando um visitante clica, um formulário de contato é mostrado
- Visitantes serão conectados com seus representantes de vendas dentro de 28 segundos após deixarem o número de telefone
- dados da chamada são armazenados em seu painel dentro da CallPage
É uma ótima oportunidade utilizar poderosas plataformas sociais para aumentar o alcance de sua audiência, fazer chamadas de vendas imediatamente após o usuário clicar no seu anúncio direcionado pelo Facebook, destacar-se com um atendimento surpreendente ao cliente e superar a concorrência.
6.Sistema de pontuação
O Sistema de escala de usabilidade é um dos mais eficientes modos de conseguir estatisticamente dados válidos e dar a seu website um claro e razoável grau de precisão.
Pontuação de indicações irá medir qualquer atividade relacionada a um interesse comercial de uma indicação ou prospecção, como visitas ao site ou abertura de e.mails.
De acordo com Gartner (2015) , o consumidor B2B médio conduz 70% de sua pesquisa de compra online, facilitando o trabalho para soluções de pontuação de indicações hoje em dia.
Que ações tomadas por uma indicação irão indicar que elas merecem sua atenção?
- tentativas de deixar o website
- navegações anuladas
- usuário já visitou o site antes
- usuário tenta interagir com o texto
O Sistema de pontuação CallPage detecta e monitora essas interações , já que elas são um reflexo das indicações de interesse de compra e ajuda a detectar e agarrar potenciais consumidores.
Simples assim .
Então, há algo mais que queiram saber sobre CallPage? Estamos esperando seus comentários.
Quer saber mais sobre onde conseguir novas oportunidades de negócio? Acesse este artigo em nosso blog: https://blog.callpage.com.br/onde-obter-novas-oportunidades-de-vendas/
Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.