[5 Sacadas] Que sua Empresa pode Aprender com um E-commerce

O que aprender com um E-commerce? (Mesmo que você não venda online)

Sua empresa está tentando vender mais e você sabe da importância do Marketing Digital para isso, correto?

Que tal modelar as boas práticas das empresas especializadas em vender pela internet, mesmo que sua empresa venda presencialmente, ou por telefone.

Se você já sabe que a maioria das compras hoje passa antes por uma pesquisa na internet, sabe que não ter uma boa presença digital pode ser fatal para seu negócio, e quanto mais o tempo passa, mais claro isso vai ficando para você.

Confira 5 sacadas que sua empresa pode aprender com um e-commerce:

1. Posicionamento Orgânico (SEO)

SEO

Por que estas empresas acabam ficando melhores posicionadas no google do que sua empresa?

Search Engine Optimization, ou seja, otimização para mecanismos de busca, é a arte (e técnica) que proporciona seu site ficar a frente de seus concorrentes.

Já parou para pensar em investir nisso, mesmo que você não venda online?

2. Anúncios Pagos

Anúncios pagos

Uma das formas mais baratas e lucrativas para aumentar suas vendas é anunciando na internet.

Vai dizer que você ainda investe em páginas amarelas ou panfletos?

Note como os e-commerces tem este tipo de departamento bem estruturado, ou contratam agencias para fazer isso por eles.

Naturalmente que as vendas pela internet conseguem trazer métricas mais fáceis do que as vendas presenciais. Porém, isso não pode ser uma desculpa para você não fazer.

Se você vende por telefone, com sistema de calltracking você pode investir online e saber os resultados vindos por meio do telefone, e com a CallPage, você tem isso de graça.

3. Presença nas Redes Sociais

botoes sociais taxa de conversão

Já reparou o qual profissional e consistente é a presença dos e-commerces nas redes sociais?

Não é apenas por que você tem uma loja física ou vende por telefone que você não poderia fazer o mesmo.

4. Qualidade dos Banners e Chamadas para Ação

chamadas para ação

Repare o quão bonito e persuasivo são os banners e as frases para convence-lo a comprar.

Mesmo que você não tenha um e-commerce, seu site pode utilizar destas mesmas estratégias para gerar leads, ou ao menos gerar uma boa reputação para sua marca.

5. Detalhes e Especificações completas

marketing de conteudo

Perceba a riqueza de detalhes na descrição dos produtos, nas informações adicionais do que está ou não incluso, tamanhos, peso, etc.

O quanto sua equipe poderia economizar de tempo, se sua empresa se inspirasse em um e-commerce e tivesse um catálogo impresso com este tipo de detalhes, ou até mesmo seu site.

Aliás, você sabia que de cada 100 pessoas que visitam um e-commerce, em média 1,4% finaliza uma compra?

Isso significa que as outras estão comprando por telefone ou fisicamente. Aproveite esta oportunidade e faça sua presença digital acontecer, mesmo que você não venda pela internet (ainda).

Agora, se você tem um e-commerce, o que você pode aprender com empresas que vendem presencialmente ou por telefone?

Principalmente Maiores Taxas de Conversão

O que seu e-commerce pode fazer para aumentar sua taxa de conversão? Já reparou que a maioria das comprar não são concretizadas por inseguranças ou dúvidas de um consumidor?

Já pensou em humanizar o processo, talvez somente no momento crucial em que a pessoa vai abandonar seu carrinho de compras por exemplo?

Com a CallPage isso é possível.

Nosssa ferramenta conecta os visitantes de seu site com sua equipe de vendas por telefone em apenas 28 segundos.

Imagine que o tempo médio para uma pessoa concluir uma compra em seu e-commerce seja de 50 segundos, ou seja, se passar disso, são grandes as chances desta pessoa entrar para suas estatísticas de carrinhos abandonados.

Você pode exibir o widget da CallPage aos 51 segundos, com a pergunta: “Tem alguma dúvida? Gostaria de receber uma ligação de nossa equipe em apenas 28 segundos?”

Neste momento, além de surpreender a pessoa que estava prestes a abandonar, seu e-commerce terá a chance de fazer um upsell, cross sell, sem contar a possibilidade de evitar uma venda incorreta que pudesse vir a gerar uma devolução.

Certamente uma conversa de menos de 3 minutos pode tirar duvidas importantes do potencial cliente e transmitir a segurança necessária para que a compra seja concluída com sucesso.

Dependendo de seu investimento em tráfego, fica mais barato ter uma equipe de suporte telefônico, pois suas taxas de conversão serão maiores, em relação ao investimento em tráfego perdido. (Sem contar com o que será ainda investido em remarketing para tentar recuperar a oportunidade)

Para fazer um teste totalmente grátis, e conhecer a CallPage, acesse: https://callpage.com.br/

 

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