4 Formatos Ultrapassados para Geração de Leads

Você ainda gera leads nestes formatos antigos?

As coisas mudam tão rápido que provavelmente você não tem conseguido acompanhar os formatos mais modernos e assertivos para geração de leads!

Comigo não é diferente, mas como já atuo há mais de 10 anos com geração de leads e construção de processos comerciais lucrativos, é meu dever no dia a dia testar, validar e saber o que tem funcionado mais e o que já ficou ultrapassado!

Veja se você (ainda) está cometendo estes erros:

1. Você ainda gera leads (apenas) de formulário em seu site e depois sua equipe fica perdendo tempo para tentar se conectar com os leads

Muitos leads que preencheram um formulário não vão abrir seus e-mails, não vão atender o telefone quando sua equipe ligar, ou estarão ocupados, em reunião e muitas vezes nem vão se lembrar da solicitação.

Isso tem um impacto negativo na sua taxa de conversão!

2. Você distribui leads manualmente.

Os leads chegam por e-mail e você não tem uma integração ou um processo automático de distribuição das oportunidades de negócio, o que inclusive dificulta na obtenção de suas métricas para análise dos resultados.

Isso também faz com que seu processo fique lento e quanto mais você demora para retornar para seus leads, menos as chances de sucesso na venda!

3. Você não tem métricas de sua taxa de conversão por canal de vendas e não os compara para saber os mais efetivos e aderentes para seu negócio.

Qual a taxa de conversão para os leads de formulário? e para leads telefônicos? Chat e Whatsapp?

É fundamental que você não olhe apenas de forma global sua taxa de conversão, mas consiga dividir a análise, de acordo com cada canal, para que então possa saber qual é de fato o canal que mais tem aderência com seu modelo de negócio.

4. Seus vendedores também prospectam ao invés de estarem focados em de fato vender para leads já pré-qualificados.

Um bom vendedor, nem sempre é um bom prospectador de negócios.

Você não pode colocar seus melhores vendedores para perder tempo com leads não qualificados.

Avalie a possibilidade de colocar um pré-vendedor, que vai fazer perguntas e pré-qualificar este lead, passando para seu vendedor apenas aqueles que preencherem os requisitos mínimos que sua empresa precisa.

Faz sentido? Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

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4 Formatos Ultrapassados para Geração de Leads
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