4 Dicas para Aumentar as Reservas e Taxa de Ocupação de seu Hotel

Descubra como Aumentar as Reservas e Taxa de Ocupação de seu Hotel

Grandes hotéis investem muito em tráfego e a maioria deles hoje em dia quer vender 100% online, ou por meio de plataformas como Booking, Decolar ou Hotel Urbano.

É de fato uma tendência querer escalar os negócios com o menor nível de interação humana possível, já que isso é normalmente associado a custos com pessoas.

Porém, o que a maioria dos hotéis tem se esquecido é que por telefone a conversão é muito maior do que uma operação 100% online! (mínimo 10 x) e neste sentido ter uma equipe de reservas bem treinada pode trazer um melhor resultado e a experiência ao usuário ser muito melhor!

Trata-se principalmente de um melhor aproveitamento dos investimentos em tráfego!

A experiência de um hotel começa desde seu atendimento inicial.

Oferecer opção de ligação imediata aos visitantes do site que desejam e preferem comprar assim, para que resolva na hora sobre sua reserva, traz ganhos brutais na taxa de ocupação, tanto na etapa “visitantes se transformando em leads”, como na etapa “leads em reservas.”

Aliás, no caso dos hotéis, a margem pode ser muito maior neste caso, pois pode-se evitar as margens das plataformas intermediárias.

A busca por escala e inovação, pode andar acompanhada de humanização e maiores taxas de conversão e lucro!

Usar a internet para vender pode ser mais lucrativo do que vender pela internet!

Neste sentido, confira nossas 4 dicas:

1. A experiência de hospedagem começa pelo atendimento telefônico da equipe de reservas

Você pode intercalar humanização com automatização.

Aumentar as reservas e taxa de ocupação passa por aproveitar melhor seus investimentos em tráfego e pegar pessoas que não se sentem seguras para uma compra 100% online.

A maioria das pessoas ainda não compra 100% online, quer conversar, negociar.

Por meio de ferramentas como a CallPage você pode convidar usuários com este perfil para receber uma ligação imediata de sua equipe de reservas.

2. Faça a conta: Investimento em tráfego e Taxa de Conversão 100% online x por telefone.

Você provavelmente não vende o tanto que poderia se oferece apenas o processo “no touch” a seus futuros hóspedes e creio que está sempre em busca de caminhos para aumentar sua taxa de reservas feita com sucesso, e consequentemente sua taxa de ocupação!

Você ainda deve gastar mais do que gostaria com remarketing para “fisgar” novamente pessoas que escaparam sem converter.

Ao oferecer uma ligação imediata com sua equipe, você tem a possibilidade de converter e reduzir as ações neste tipo de marketing.

3. Melhore suas margens ao vender direto para os consumidores, sem intermediários.

Sim, muitas pessoas querem falar com sua equipe de reservas, negociar, perguntar, tirar dúvidas e então fecharem negócio.

Tenha cartas na manga para aproveitar melhor todos os visitantes que você provavelmente paga (E caro) para levar para seu site.

Você tem margem para fechar direto com eles e a experiência vivida por este hóspede desde o inicio, certamente trará novas indicações e negócios.

4. Treine sua equipe para fazer perguntas, entender as objeções e contorná-las com uma proposta de fechamento imediato

As taxas de conversão só aumentam por telefone em relação ao processo de vendas 100% online, se sua equipe de fato fechar negócios.

As pessoas que se dispõem a investir tempo e pedir uma ligação de seu hotel, querem fechar negócio.

Isso vai aumentar sua taxa de ocupação.

Treine sua equipe para entender os anseios destas pessoas, para ouvirem de fato as dúvidas e oferecem soluções, sempre com uma proposta, de preferência que pareça irresistível para fechar negócio naquela ligação mesmo.

Muitas vendas não são concretizadas pois o vendedor não fecha o negócio, ou seja, não diz frases de fechamento efetivamente.

Para saber como a CallPage tem ajudado diversos hotéis em mais de 22 países, acesse: www.callpage.com.br e descubra como esta simples ferramenta tem melhorado as reservas e taxa de ocupação de muitos hotéis.

Confira também como a CallPage tem surpreendido os mais exigentes profissionais de marketing digital de hotéis:

https://blog.callpage.com.br/profissional-de-marketing-digital/

4 Dicas para Aumentar as Reservas e Taxa de Ocupação de seu Hotel
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