12 Fatos sobre Vendas Online que Você gostaria de ter conhecido mais cedo

12 Fatos sobre Vendas que talvez você não saiba, ou sabe mas não aplica!

O principal desafio para a maioria das empresas que possuem um e-commerce no mundo é a demanda crescente do componentes tecnológicos das lojas online!

Além disso, a necessidade de promoções multi-canais, a segurança pessoal e dos dados de pagamento dos compradores.

Entretanto, o mercado encontra soluções de sucesso para todos os problemas que aparecem no processo de desenvolvimento e as mais efetivas decisões rapidamente se tornam padrões reais na indústria.

Agrupamos doze fatos surpreendentes relacionados ao comércio online que você gostaria de ter sabido antes:

1. 35% dos destinatários de e-mails abrem suas mensagens baseadas no assunto e nada mais

lead não é um e-mail

Um título atrativo é quase o mais o  importante componente de sucesso ou de insucesso.

Depende do título se do e-mail vai ser lido ou será marcado como spam.

As primeiras impressões podem ajudar a fazer uma venda potencial ou perder o interesse no conjunto como um todo.

Diga às pessoas diretamente que você tem algo que vale a pena.

2. 92% das interações com clientes são construídas em telefonemas

leads telefonicos

E-mails são bons mas às vezes não há nada como falar com seu cliente potencial face a face então, torne-se um especialista em chamadas não solicitadas e colha os benefícios.

3. 92% dos vendedores recuam depois de terem recebido quatro “nãos”,  mas 80% dos clientes prospectados dizem “não” quatro vezes antes de dizerem “sim” – Marketing Donut

O que é Lead e Como transformar Leads em Clientes?

Quando lidar com objeções, lembre-se que a regra principal é fazer perguntas de tal modo que o seu interlocutor possa responder suas próprias objeções.

Esta é a  verdadeira habilidade das negociações.

Controle-se, não deixe as emoções aparecerem para argumentar e você irá receber resultados mais rápido do que imagina.

4. 71% dos representantes de venda dizem que gastam muito tempo com inserção de dados – Toutapp

geração de leads funciona

Mensagens de e-mail e telefonemas podem ser direcionadas automaticamente usando CRM então você pode gastar mais tempo fechando transações e menos tempo inserindo dados.

 5. 50% do tempo de venda é gasto em prospecção não produtiva – The B2B Lead

captação de clientes

Quando você está prospectando, você deveria se focar num tipo específico de cliente.

Pergunte-se quem é seu cliente ideal então procure por indicações baseadas neste perfil.

Gerencie seu tempo mais adequadamente.

Usar CRM de primeira qualidade irá permitir rastrear tudo que necessita.

Foque na interação com um cliente provável em vez de fazer trabalho desnecessário.

6. Representantes de vendas que usam vendas sociais são 50% mais propensos a alcançar ou exceder suas metas  – InsideSales

botoes sociais taxa de conversão

Para aumentar o tráfego da web em sua loja online, você deve ser capaz de colocar seu negócio à frente dos seus clientes ideais.

Com anúncios pagos em redes sociais você pode criar  campanhas altamente direcionadas que atendem anúncios individuais para clientes que estão muito provavelmente inclinados a clicar e comprar seus produtos.

7. 84% dos tomadores de decisão em B2B começam sua compra com resenhas e opiniões – Edelman Trust Barometer

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Não é segredo que os testemunhos são a força motora por trás das decisões de compra.

No entanto poucos empresários os usam em sua vantagem.

Embora muitos testemunhos não tenham tanto peso pessoal em termos de promoção, eles adicionam elementos humanos à sequência de conversão na qual as pessoas podem imaginar o sucesso que elas irão receber com o produto combinado com o sucesso que é dado a alguma outra  pessoa.

8. Mais de 30% de todas as transações online vêm dos dispositivos móveis e este número continua a crescer  

controle da taxa de conversão

Sites móveis otimizados significam mais conversões de negócios.

Todas os principais motores de busca, especialmente o Google, estão enfatizando em sites móveis amigáveis e particularmente em Responsive Web Design  (RWD).

Não se esqueça de certificar-se de que o desenho de seu site esteja adaptado para ser visualizado com diferentes tamanhos de tela, prioritariamente smartphones.

9. Os principais canais para promoção em e-commerce são: em primeiro lugar SEO  (marketing de motores de busca), em segundo, inbound marketing e em terceiro lugar estão os sites de comparação de preços

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É claro que a otimização SEO é o momento mais importante na promoção e-commerce.

Para otimização interna, você necessita fazer uma grande quantidade de trabalho e cada detalhe pode afetar sua posição.

SEO torna seu site mais visível e  atolados para motores de busca como Google então otimizar seu site para buscar resultados significa obter a tão mais alta pontuação que for possível conseguir.

10. 29% dos revendedores usam dois ou três canais vender seus produtos enquanto que metade dos vendedores estão atraindo compradores através de três ou mais canais

multi canais

Então vale a pena usar uma estratégia multi-canal  para promover campanhas e a melhor combinação é:

– mídia social

– relações públicas

– páginas de entrada específicas

– co-marketing

– blogging

–  PPC

11. 40% dos usuários fecha o site se ele carrega em mais que três segundos

atendimento-ao-cliente-callpage

Ter um site lento pode ser frustrante e pode levar a menos tráfego em seu site.

Se seu site é muito dependente em e-commerce ou propaganda, isto pode resultar em receitas e  rentabilidade significativamente menores

12. 86.6% dos pequenos e médios empresários americanos consideram o site como a mais importante ferramenta de marketing da internet

marketing de conteudo

A conveniência do site, seu bonito desenho, a ausência de erros técnicos, conteúdos bem escritos e úteis, tudo isto pode dar um aumento significante  na conversão, o que implica no lucro final.

Confira também este artigo em nosso blog: https://blog.callpage.com.br/6-aspectos-incriveis-sobre-geracao-de-leads-para-vendas-por-telefone/

 

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

12 Fatos sobre Vendas Online que Você gostaria de ter conhecido mais cedo
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