11 Maneiras de Acelerar o Crescimento de seu E-commerce

Como Acelerar o Crescimento de seu E-commerce

Como um empresário de e-commerce você quer ver sua loja online crescer, você quer acelerar o crescimento de seu e-commerce certo?

Você já conseguiu um grande produto e é algo sólido mas você não está tendo as vendas que gostaria.

Você não tem o tempo ou o dinheiro para investir numa longa e calculada campanha de marketing mas quer ver resultados rapidamente.

Com isso em mente, apresentamos a você onze maneiras simples para estimular as vendas de sua loja quase instantaneamente!!!

Siga conosco e descubra como acelerar o crescimento de seu e-commerce

1. Tráfego pago

tráfego pago

Tráfego pago  pode ter a reputação de ser abusadamente caro mas se feito de maneira correta ele pode ser tão barato relativamente quanto altamente efetivo.

Veja como :

– Pagar por anúncios é uma boa maneira de demonstrar sua marca em  buscas relevantes e direcionadas.

Como seus anúncios são garantidos para aparecer assim que você paga por eles, você verá os resultados tão rapidamente quanto se você estivesse comprometido com uma longa campanha.

– Sentindo-se nervoso? Com tráfego pago você pode limitar seus gastos para cada campanha então estabeleça um orçamento limitado e veja como ele procede. É também uma boa chance de sentir as amarras  antes de propriamente sair navegando.

– Outro benefício para o crescimento do e-commerce é o teste A/B.

Também conhecido como teste dividido, ele deixa criar dois anúncios separados que você pode então mostrar para usuários reais para ver como eles funcionam. Uma vez que você tenha os resultados, você apenas escolhe aquele anúncio que desempenhou melhor – simples assim.

2. Clientes-alvo existentes

O que é Lead e Como transformar Leads em Clientes?

Dê uma olhada na sua estratégia de marketing atual.

Muito do que você pode encontrar está relacionado a obter novas indicações, em buscar novos clientes em vez de cuidar dos seus clientes atuais.

Com certeza, uma parte importante do crescimento do negócio está em alcançar um público maior mas você tem agora uma totalidade de clientes existentes que você conhece e que estão dispostos a gastar dinheiro na sua loja; como se vê abaixo, se eles comprarem algo uma vez, provavelmente estarão propensos a comprar de novo.

Então como isto irá alavancar sua loja e-commerce?

– a grande pegada sobre esta tática é que você não precisa gastar tempo ou dinheiro contratando dados de clientes pois se alguém comprou algo de você antes, toda informação estará disponível em suas mãos

– considere oferecer a seu público um desconto em um produto que ele tenha mostrado interesse antes. Isto é uma grande maneira de criar clientes leais e regulares para  sua marca.

3. Diversifique seu conteúdo      

diversifique seu conteúdo

Outro meio efetivo e surpreendente para crescer sua loja online rapidamente é através do uso de vídeos. 52% dos comerciantes afirmam que é o conteúdo com  melhor retorno do investimento (ROI) então se sua marca não tem se diversificado em vídeos, ainda é tempo de fazê-lo. Aqui está o como e o porquê:

– vídeos são uma grande maneira de demonstrar visualmente as características e qualidades de seu produto diretamente para seu cliente; eles não requerem a leitura de nada apenas que sejam vistos

– você  não precisa ser um aspirante a Steven Spielberg para criar bons conteúdos de vídeo, ele podem ser tão simples como você gosta, contanto que mostrem os benefícios do seu produto.

Por exemplo, analise um vídeo sobre um spiralizer…. nenhuma técnica mágica, nem efeitos sofisticados , apenas uma demonstração direta do produto e suas funcionalidades.

4. Otimize seu site para celulares

Taxa de conversão telefone

Os benefícios de otimizar seu site para experiências de usuários não pode ser subestimados e isso é particularmente verdade para aparelhos celulares.

Mais e mais consumidores estão usando seus celulares e tablets para fazer compras.

Se seu e-commerce não está otimizado, os consumidores irão navegar em seu site pelo celular e então imediatamente sairão dele por que não é amigável.

– Muitos e-commerce já pré-armazenam para celulares mas tenha certeza de checar sua plataforma atual ou prospectiva antes

– se você tem tempo, experiência ou dinheiro, considere construir um aplicativo para seu site

– um aplicativo cria um balcão único para seus clientes o que é conveniente, rápido e ainda contém toda informação. Isto significa que você não apenas supre os novos clientes mas os que retornam também.

Se você quer um aplicativo mas não dispõe de conhecimento técnico, tente terceirizar para um desenvolvedor de software tipo Mobikul ou AppKodes  , irá custar mais porém pode pagar dividendos para sua marca ao longo do tempo.

5. Melhore seus descontos

ciclo-de-vendas

Pode parecer contraditório mas oferecer mais ofertas  especiais e descontos é uma boa maneira de acelerar o crescimento das suas vendas. Reduzir seus preços, mesmo temporariamente, é um caminho seguro para aproveitar o interesse dos consumidores por um bom negócio.

– Preocupado com suas margens de lucro?  Sem necessidade;  apenas aumente o preço base de seus produtos então aplique seu desconto se necessário

– Uma vez que   você tenha atraído um consumidor com uma oferta especial, as chances são de que ele veja algo mais de que goste enquanto está navegando.

Esteja certo de colocar anúncios para itens sugeridos ao  lado dos preços reduzidos para aumentar o valor do seu carrinho.

– Considere  descontos abrangentes para produtos também.

Um desconto num produto específico está bem e é bom  porém 20% em todos os vestidos? Há muitas escolhas para o cliente e resultam numa oferta tão boa para ser recusada.

6. Adicione um sentido de urgência

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Correr o risco de perder algo (FOMO) é alguma coisa que todos já experimentamos.

Assim como pessoas querem ver um filme antes que ele pare de passar no cinema , assim também acontece quando querem aproveitar uma oferta antes que acabe. Quanto mais cedo acaba mais  urgente é para o consumidor comprar.

Combinado com uma chamada para a ação pressionadora, esses anúncios são garantia para o público agir rapidamente.

O anúncio da  Skynny Mint é um bom exemplo desta tática.

Com linguagem urgente e incisiva e com um prazo final de três horas, você pode apostar que as vendas foram ao pico depois disso. Considere usar frases como:

– poucos lugares restando  neste spa…

– corra! As ofertas terminam neste final de semana

– uma vez que acabem, já eram

 7. Aumente suas promoções durante os feriados 

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Os feriados são ocasiões perfeitas para  alavancar o crescimento da sua loja online.

Eventos como Natal, Ação de Graças e Sexta Feira Negra são perfeitos para capitalizar.

Mais e mais pessoas estão comprando online tanto para evitar os shoppings lotados e também pelas ofertas.

As pessoas tradicionalmente gastam mais durante os feriados então tenha a certeza de que elas estão gastando na sua loja.

– Certifique-se de  oferecer suas melhores promoções e descontos durante estes períodos.

Planeje  para o ano todo, levando em consideração tanto os eventos regionais quanto os nacionais.

– Vale a pena mudar  seus anúncios e e-mails e direcionar para feriados específicos.  Por exemplo, descrever um item como “ um perfeito presente de Natal” irá fazer o consumidor comprar, alavancando suas vendas   rapidamente

– Analise as ofertas que seus competidores estão fazendo. Você pode igualar ou mesmo vencê-los? Ou você pode oferecer algo que eles não possam fazer como garantia de entrega no dia seguinte ou personalização grátis?

8. Automatize para recuperar carrinhos abandonados    

produtos ecommerce          

Você pode estar perdendo uma grande quantidade de vendas neste momento mas apenas  durante um minuto.

Pesquisas mostram que a grosso modo três quartos dos carrinhos são abandonados antes dos consumidores fazerem a compra final.

É muito mas  não está fora do alcance.

– Com ferramentas de automação como MailChimp ou Oberlo, você pode providenciar e-mails automatizados a serem enviados para usuários que saíram antes de pagar.   Para suavizar a operação, ele pode conter um código de desconto pontual ou  brindes,  no caso deles comprarem naquele momento.

– para um exemplo disso, veja o e-mail da DoggyLoot.

Eles  deixam o cliente saber que seu produto irá sair do site logo devido à popularidade, dando um sentido de urgência para a transação

– Se seu software de e-commerce atual não permite estas ferramentas, analise fazer renovação com outra solução tipo Shopify. Não perca   a oportunidade dos carrinhos abandonados!

9. Foque nos seus melhores produtos

marketing de conteudo

O principio de Pareto, quando aplicado a vendas, diz que 80% de nossos lucros  são derivados de  20% de nossos produtos.

Isto faz sentido então você deve impulsionar as pessoas para seus itens mais populares.

Poucos de  nossos consumidores sabem o que eles querem comprar, particularmente se estão procurando presentes em vez de artigos para   eles próprios. Isso nos faz dar um pequeno empurrão neles para a direção exata que queremos.

– Inclua uma seção dos mais vendidos  na sua página de entrada e dê aos consumidores dicas do que eles podem gostar.

Coisas são populares por alguma razão então capitalize nelas!!

– em seu e.mail marketing,  certifique-se  de destacar as vendas mais populares do mês.

Tenha em mente que seus clientes não vêm seus produtos sempre então informe-os das  últimas tendências.

10. Comece uma competição

6 melhores ideias e táticas para aumentar as vendas em tempos de crise

Competições  são uma boa forma de crescer rapidamente com seu negócio em termos de indicações e na exposição da marca.

– Seu prêmio não precisa ser uma viagem para a lua (ou mesmo uma viagem para a Costa Rica), pode ser um de  seus produtos ou ainda  entradas para um concerto local

– Pessoas gostam de artigos grátis e farão qualquer coisa para conseguir, incluindo posts preferidos  ou compartilhados, então é uma perfeita oportunidade para seu conteúdo de marca se tornar viral.

– Competições e prêmios são também um modo interessante de conseguir detalhes de contato para futuras campanhas de marketing e atrair atenção imediata para sua marca, a um custo relativamente baixo.

Fazer seus clientes inscreverem-se em um e-mail para ganhar um prêmio é um método efetivo e muito bem considerado

11.Incremente sua mídia social

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Midias sociais estão aqui e agora e no futuro. Em 2017,  2.46 bilhões de   pessoas estavam ativas em plataformas de mídias sociais e isto não só para indivíduos.

– Você  sabia que aproximadamente 75 milhões de empresários têm uma conta no Instagram e  eles não o usam só para postar fotos de suas comidas?

– Com conteúdo normal e útil e contínuo engajamento do cliente, eles estão crescendo e você também pode.

–  Instagram se tornou rapidamente um componente vital de qualquer estratégia de marketing e desenvolvimentos em fase de preparação incluem postagens  vendáveis deixando os usuários rolar pelas imagens e comprar a um clique de botão.

Que coisa mais excitante!!!

O cenário de e-commerce está mudando e rápido e essas ações, além de instalar a CallPage é claro, podem acelerar o crescimento de seu e-commerce!

Mude com ele, e você verá sua loja online crescer cada vez mais. Siga estas dicas, fique à frente do jogo e veja seu negócio e-business disparar!

Confira também como reduzir drasticamente as taxas de abandono em seu carrinho de compras: https://blog.callpage.com.br/e-commerce-abandono-no-carrinho-de-compras-como-reduzir-drasticamente/

Este artigo foi extraído e traduzido com autorização do autor Sergey Bukto, CMO da CallPage na Europa.

11 Maneiras de Acelerar o Crescimento de seu E-commerce
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